Chelsea estreia no Campeonato Inglês com vitória sobre o Brighton - Gazeta Esportiva
Chelsea estreia no Campeonato Inglês com vitória sobre o Brighton

Chelsea estreia no Campeonato Inglês com vitória sobre o Brighton

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/09/2020 às 18:09

São Paulo, SP

O Chelsea estreou com o pé direito na temporada 2020/21. Nesta segunda-feira, pela primeira rodada do Campeonato Inglês, o time de Londres venceu o Brighton, por 3 a 1, fora de casa.

Os visitantes iniciaram a primeira etapa melhores no Falmer Stadium, levando perigo, principalmente, nas rápidas descidas do estreante Timo Werner. E foi justamente assim que nasceu a jogada do primeiro gol dos Blues, aos 22 minutos. Após invadir a área, o alemão foi derrubado pelo goleiro Ryan, e o árbitro sinalizou pênalti. Na cobrança, Jorginho mandou para as redes.




A partir de então, os anfitriões cresceram em busca do empate, que quase saiu aos 33, em forte finalização cruzada de Alzate, defendida por Kepa. No segundo tempo, a pressão continuou, até que Trossard, aos oito minutos, arriscou de longe e igualou o marcador.

Entretanto, a alegria do Brighton durou pouco. Isso porque o Chelsea voltou a ficar a frente logo no lance seguinte, com um golaço do lateral-direito James, que acertou uma bomba no ângulo de Ryan. E a vantagem aumentou aos 20, com Zouma aproveitando cobrança de escanteio.

Agora, o time de Londres se prepara para enfrentar o Liverpool, atual campeão do torneio e que também venceu em sua estreia no campeonato.

Confira outros resultados da primeira rodada do Campeonato Inglês:
Fulham 0 x 3 Arsenal
Crystal Palace 1 x 0 Southampton
Liverpool 4 x 3 Leeds
West Ham 0 x 2 Newcastle
West Bromwich 0 x 3 Leicester
Tottenham 0 x 1 Everton
Sheffield United 0 x 2 Wolverhampton

Conteúdo Patrocinado