Gazeta Esportiva

Chelsea e United reeditam final da Copa da Inglaterra na quinta fase

Logo depois de eliminar o Arsenal em Londres, o Manchester United terá outro desafio difícil pela Copa da Inglaterra. Nesta segunda-feira, o sorteio dos confrontos da quinta fase da competição determinou confronto entre os Diabos Vermelhos e o Chelsea. O jogo, ainda sem data definida, acontecerá entre os dias 15 e 18 de fevereiro em Stanford Bridge.

Enquanto o United terá mais um duelo difícil, o confronto é o primeiro desafio real para o Chelsea. O time da capital Londres já passou por Sheffield Wednesday e Nottingham Forest. Antes de eliminar o Arsenal, o Manchester United superou o Reading.

Chelsea e Manchester United reeditam a última final da Copa da Inglaterra (Foto: Glyn Kirk/AFP)

Além da importância do confronto por si só, o jogo é uma reedição da final da última edição da Copa da Inglaterra. Na ocasião, o Chelsea venceu por 1 a 0 com gol de pênalti de Eden Hazard e conquistou o título de copa mais tradicional do futebol europeu em Wembley.

Além de Chelsea e United, a quinta fase da Copa da Inglaterra tem outros três times da primeira divisão do Campeonato Inglês já garantidos. Um deles, Manchester City encara o vencedor entre Middlesbrough e Newport County. O Crystal Palace enfrenta o Doncaster Rivers fora de casa. Já o Watford enfrenta o vencedor entre Portsmouth e Queens Park Rangers.

Confrontos da quinta fase da Copa da Inglaterra

Bristol City x Shrewsbury Town ou Wolverhampton Wanderers
AFC Wimbledon x Millwall
Doncaster Rovers x Crystal Palace
Middlesbrough ou Newport County x Manchester City
Chelsea x Manchester United
Swansea City x Barnet or Brentford
Portsmouth ou Queens Park Rangers x Watford
Brighton ou West Bromwich x Derby County

Exit mobile version