Gazeta Esportiva

Chelsea e City fazem primeira decisão da temporada inglesa

Guardiola vai em busca de seu terceiro título com a camisa do Manchester City (Foto: KENA BETANCUR / AFP)

Como já é tradicional, a retomada do futebol inglês será feita com uma decisão. Duelando pelo título da Supercopa da Inglaterra, no lendário Wembley, Chelsea e Manchester City vão ao gramado do estádio neste domingo, às 11h00 (horário de Brasília), com o objetivo de levantar o primeiro caneco da temporada.

O confronto reúne o vencedor da Copa da Inglaterra, conhecida como FA Cup, e o grande campeão da Premier League. Na temporada passada, os Blues triunfaram na competição mata-mata enquanto os Citizens conquistaram a disputa de pontos corridos.

Esta será a primeira partida competitiva do técnico Maurizio Sarri pelo Chelsea. Por outro lado, o confronto também marca a segunda disputa de final de copa de Pep Guardiola sob o comando do Manchester City. O técnico catalão tenta conquistar seu terceiro título com as cores azuis.

O Chelsea quer vencer a Supercopa da Inglaterra pela primeira vez desde 2009. O time tem quatro títulos da competição, que chega em sua 96ª edição. Aliás, a equipe londrina perdeu na decisão da disputa de 2017, para o Arsenal (1 a 1 no tempo regulamentar, 4 a 1 nos pênaltis).

Devido ao início de temporada e a disputa da Copa do Mundo, muitos titulares não participarão do torneio. Entretanto, tanto Sarri quanto Guardiola podem promover as estreias de novos jogadores em suas respectivas equipes, caso de Jorginho no Chelsea e Mahrez no Manchester City.

Antes da partida, o técnico catalão dos Citizens elogiou o estilo de jogo do rival, mas destacou sua confiança na vitória. “Os times de Sarri jogam um futebol excelente, como vimos temporada passada. Penso que há similaridades no modo em que ele e eu vemos o jogo. Temos ideias em comum no nosso estilo de jogo”, afirmou, antes de completar.

“Espero que tenhamos um jogo interessante em Wembley, um lugar que guarda muitas boas memórias para mim. Nosso elenco está juntando-se novamente lentamente”, contou.

Maurizio Sarri destacou que o City é favorito para o duelo (Foto: Daniel LEAL-OLIVAS / AFP)

Maurizio Sarri, por outro lado, jogou o favoritismo para o lado da equipe de Manchester. “O City é o melhor time do momento. A diferença entre eles e nós na última temporada foi de 30 pontos, então penso que será uma partida difícil para nós”, disse.

“Eles trabalharam juntos pelos últimos dois anos, com o mesmo treinador, enquanto nós (Chelsea) estamos juntos por somente duas semanas. Mas temos que tentar nosso melhor e ir em busca da vitória”, finalizou.

Exit mobile version