Gazeta Esportiva

Chefe da arbitragem inglesa pede desculpas ao Everton por pênalti não marcado

(Foto: OLI SCARFF / AFP)

O chefe de arbitragem do futebol ingês, Mike Riley, se desculpou com o técnico do Everton, Frank Lampard, e com o presidente do clube, Bill Kenwright. O contato entre eles se deve ao fato do pênalti não marcado contra o Manchester City no último sábado, 26.

De acordo com a “Sky Sports News”, o ocupante do cargo mais alto da arbitragem na Inglaterra ligou para o treinador e o presidente do time azul de Liverpool. O lance em questão foi um toque de mão do volante espanhol Rodri em que nem o árbitro de campo e nem o VAR viram provas o suficiente para assinalar a penalidade.

Como os “Toffees” lutam contra o rebaixamento, atualmente na 17ª posição do Campeonato Inglês, aquele ponto seria crucial nesse objetivo. Após o jogo, Lampard não escondeu a frustração e falou sobre o fraco desempenho da arbitragem naquele confronto.

“Tenho uma filha de três anos em casa que pode dizer que foi um pênalti. É incompetência na melhor das hipóteses, se não for isso, alguém precisa explicar o que é. Perdemos um ponto por causa de um profissional que não pode fazer seu trabalho direito. É tão incompetente errar dessa forma”.

A ligação ocorreu pouco tempo depois do envio de uma reclamação formalizada para a FA (Football Association), entidade máxima do futebol no país, sobre o ocorrido.

Exit mobile version