Gazeta Esportiva

Casemiro marca, United goleia o Chelsea pelo Inglês e garante vaga na Champions

United

Foto: Oli SCARFF / AFP

Na tarde desta quinta-feira, Manchester United e Chelsea se enfrentaram em partida atrasada da 32ª rodada do Campeonato Inglês, em Old Trafford, em Manchester (ING). Com gols de Casemiro, Martial, Bruno Fernandes (de pênalti) e Rashford, os donos da casa venceram por 4 a 1. João Félix descontou nos minutos finais.

Assim, o time treinado por Erik ten Hag vence a terceira consecutiva, chega aos 72 pontos e assume a terceira posição na tabela de classificação. Além disso, garante classificação à próxima edição da Liga dos Campeões da Europa – está seis unidades à frente do quinto colocado Liverpool com uma rodada restante.

Por outro lado, a equipe de Londres amarga a segunda derrota seguida – o terceiro jogo sem vitória – e permanece com 43 tentos, na 12ª colocação.

Na última rodada do campeonato, portanto, o Manchester United recebe o Fulham, às 12h30 (de Brasília) de domingo, novamente em Old Trafford. Ao mesmo tempo, o Chelsea enfrenta o Newcastle, em Stamford Bridge, em Londres (ING).

O jogo entre Manchester United e Chelsea

Apesar de não brigar mais por nada na competição, foi o Chelsea que levou perigo primeiro na partida. Logo aos três minutos, Hall recebeu na esquerda, avançou e cruzou rasteiro para Mudryk, que bateu de primeira, mas tirou demais e mandou pela linha de fundo.

Dois minutos depois, o Manchester United respondeu de maneira certeira. Eriksen cobrou falta da intermediária, na cabeça de Casemiro, que, mesmo entre os zagueiro, testou para abrir o placar em Old Trafford. Aos 18, Antony recebeu de Eriksen e deixou Martial cara a cara com Kepa. No entanto, o francês não finalizou e foi desarmado por Azpilicueta.

Antes do fim do primeiro tempo, os Blues voltaram a levar perigo aos 31, em cabeçada de Havertz para fora, e aos 45, em chute cruzado de Callagher após passe de Enzo Fernández, mas que saiu pela linha de fundo. No entanto, quem balançou a rede mesmo foram os Red Devils. Aos 50, Casemiro encontrou Sancho dentro da área. O inglês dominou e tocou para Martial, que apenas precisou tocar para o gol vazio e ampliar a vantagem do United no marcador.

Mais três gols na segunda etapa

Na volta do intervalo, os donos da casa mantiveram a postura e assustaram logo no primeiro minuto. Gallagher perdeu a bola na intermediária, Lindelof puxou o contra-ataque e passou para Bruno Fernandes, que chegou batendo forte de frente para o gol, mas acertou o travessão. Cinco minutos depois, Eriksen recebeu cruzamento na pequena área e tentou o toque de chaleira, mas Kepa se esticou todo para tirar em cima da linha. No rebote, Casemiro errou o alvo.

Já na altura do minuto 27, Bruno Fernandes fez bela jogada individual, driblou Fofana, mas foi derrubado pelo zagueiro dentro da área. Com o pênalti assinalado, o próprio meia português foi para a cobrança e apenas deslocou Kepa para anotar o terceiro. Cinco minutos depois, Fofana errou passe na saída de bola, Bruno Fernandes interceptou e rolou para Rashford, que dominou tirando do marcador e transformou a vitória do United em goleada.

Por fim, quando relógio marcava 43 minutos da etapa complementar, o Chelsea diminuiu a desvantagem. João Féliz carregou a bola desde o meio de campo e chutou cruzado, da entrada da área, fora do alcance de De Gea para fazer o 4 a 1.

Exit mobile version