Campeonato Inglês se encerra com United e Chelsea classificados para a Liga dos Campeões - Gazeta Esportiva
Campeonato Inglês se encerra com United e Chelsea classificados para a Liga dos Campeões

Campeonato Inglês se encerra com United e Chelsea classificados para a Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/07/2020 às 14:00

São Paulo, SP




A disputa do Campeonato Inglês chegou ao fim neste domingo. Com o título do Liverpool garantido de forma antecipada, a última rodada da Premier League serviu para definir todos os classificados para competições europeias, além dos rebaixados para a segunda divisão.

Além do Liverpool, outra equipe que tinha vaga garantida na Liga dos Campeões era o Manchester City. Mesmo sem pressão por resultado, o time de Guardiola venceu o Norwich por 5 a 0. Os gols foram marcados por Gabriel Jesus, De Bruyne (duas vezes), Sterling e Mahrez.

As duas últimas vagas para a Liga dos Campeões foram ocupadas por Manchester United e Chelsea. Os Red Devils venceram o confronto decisivo com o Leicester por 2 a 0, com gols de Bruno Fernandes e Lingard.




Já os Blues, comandados por Frank Lampard, conseguiram a última vaga para a Champions ao vencer os Wolves por 2 a 0, com Mason Mout e Giroud balançando as redes.

Os dois classificados para a Liga Europa foram Leicester e Tottenham, que encerraram a competição em quinto e sexto lugar, respectivamente.

As três equipes rebaixadas foram Bournemouth, Watford e Norwich. O Aston Villla empatou com o West Ham e conseguiu a pontuação suficiente para se livrar da segunda divisão.

Confira todos os resultados da última rodada do Campeonato Inglês:

Arsenal 3 x 2  Watford
Burnley 1 x 2 Brighton
Chelsea 2 x 0 Wolves
Crystal Palace 1 x 1 Tottenham
Everton 1 x 3 Bournemouth
Leicester 0 x 2 Manchester Utd
Manchester City 5 x 0 Norwich
Newcastle 1 x  3 Liverpool
Southampton 3 x 1 Sheffield Utd
West Ham 1 x 1 Aston Villa 



Conteúdo Patrocinado