Premier League endurece punições para torcedores - Gazeta Esportiva
Campeonato Inglês endurece sanções à torcedores que desrespeitarem regras de segurança

Campeonato Inglês endurece sanções à torcedores que desrespeitarem regras de segurança

Gazeta Esportiva

Por AFP

22/09/2022 às 08:29

São Paulo, SP

Os 20 clubes da Premier League, o Campeonato inglês, decidiram por unanimidade que qualquer espectador que possuir ou acender um sinalizador não poderá frequentar estádios de futebol por pelo menos um ano. O mesmo vale para aqueles que invadirem o gramado.

"As proibições podem se estender aos pais ou responsáveis de menores que vierem a executar tais ações", acrescentaram os clubes.

As medidas entrarão em vigor já na próxima rodada do campeonato, no início de outubro. O presidente da liga, Richard Masters, falou em defesa da segurança durante as partidas de futebol.

"Todos devem se sentir seguros e capazes de aproveitar um jogo de futebol. Juntos, tanto clubes quanto parceiros em todos os níveis do futebol, afirmamos que os tipos de acidentes que vimos na temporada passada têm que parar", explicou Richard Masters, presidente da competição. "Se não tomarmos medidas coletivas e firmes, será apenas questão de tempo até que alguém seja ferido gravemente ou até algo pior", acrescentou.



No final da última temporada, uma série de incidentes marcaram a Premier League, como a invasão de campo na partida entre Everton e Crystal Palace, em que o time da cidade de Liverpool garantiu sua permanência na primeira divisão. Três semanas antes, torcedores do Everton haviam utilizado sinalizadores na vitória sobre o Chelsea.

O atacante brasileiro Richarlison, atualmente no Tottenham, foi suspenso por uma partida por pegar, agitar e lançar um sinalizador nas arquibancadas após marcar o gol da vitória no primeiro minuto do segundo tempo.

Conteúdo Patrocinado