Pep Guardiola é eleito o melhor técnico da temporada inglesa - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Campeão pelo Manchester City, Pep Guardiola é eleito o melhor técnico do Campeonato Inglês

Campeão pelo Manchester City, Pep Guardiola é eleito o melhor técnico do Campeonato Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/05/2023 às 19:11 • Atualizado: 30/05/2023 às 19:15

São Paulo, SP

O Manchester City conquistou o Campeonato Inglês pela nona vez na última semana, novamente sob o comando de Pep Guardiola. O espanhol, que já levantou outras 11 taças com o clube, foi eleito o melhor técnico da temporada da Premier League nesta terça-feira.

Guardiola, que recebeu o prêmio individual pela quarta vez na carreira, comandou o Manchester City para o terceiro título consecutivo da competição. Depois de passar 16 rodadas consecutivas na vice-liderança, atrás do Arsenal, a equipe conseguiu assumir a ponta faltando apenas cinco rodadas para o final do torneio.



A temporada do Manchester City é quase perfeita. Ao todo, foram apenas sete derrotas nas 59 partidas disputadas até o momento. Antes do revés contra o Brentford no último domingo, a equipe vinha com uma sequência de 25 jogos sem perder.

Agora, o espanhol acumula 12 títulos pelo Manchester City: cinco Campeonatos Ingleses, uma FA Cup, quatro Taças da Liga Inglesa e duas Supertaças da Inglaterra. Fora do clube inglês, Guardiola venceu duas vezes a Liga dos Campeões, com o Barcelona, e três Mundiais de Clubes, entre outros.

A contagem pode aumentar ainda nesta temporada. Guardiola terá sua segunda oportunidade de conquistar a Liga dos Campeões, torneio nunca vencido pelo Manchester City, no próximo dia 10, quando enfrentará a Inter de Milão na final. Antes disso, também poderá se consagrar campeão da FA Cup, pela qual disputa a decisão neste sábado, contra o Manchester United.

Conteúdo Patrocinado