Burnley vence Southampton, mas não deixa a zona da degola do Inglês - Gazeta Esportiva
Burnley vence Southampton, mas não deixa a zona da degola do Inglês

Burnley vence Southampton, mas não deixa a zona da degola do Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/04/2022 às 17:39

São Paulo, SP

O Burnley venceu o Southampton nesta quinta-feira, por 2 a 0, com gols de Roberts e Collins, jogando em casa, mas não deixou a zona da degola do Campeonato Inglês.

Apesar disso, a equipe chegou aos 28 pontos na 18ª colocação e colou no Everton - primeiro time fora da zona do rebaixamento - que tem 29 e um jogo a menos. Já o Southampton segue na 13ª posição, com 39 pontos, sem almejar grandes coisas na temporada.




Precisando do resultado, o Burnley tomou a iniciativa e abriu o placar logo cedo. Aos 11, o lateral Roberts recebeu bom passe, puxou para canhota e bateu com categoria no canto direito da meta adversária para marcar.

Pouco tempo depois, os mandantes tiveram outra boa oportunidade, em chute rasteiro de McNeil, que obrigou uma grande defesa do goleiro Forster. Porém, aos 44 minutos, o zagueiro Collins aproveitou cobrança de escanteio para subir mais alto que a defesa e testar firme no canto direito, sem chances para o arqueiro do Southampton.

Na segunda etapa, os donos da casa continuaram apostando nas bolas aéreas, mas não conseguiram ser efetivos. Os visitantes, por sua vez, subiram suas linhas e pressionaram, porém pararam na boa atuação do goleiro Pope.

Na próxima rodada do Campeonato Inglês, o Burnley recebe o Wolves e o Southampton visita o Brighton. Ambas as partidas acontecem neste domingo, às 10 horas (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado