Aston Villa anuncia a contratação de Lucas Digne, ex-Barcelona

AFP - São Paulo,SP

13-01-2022 18:33:11

O defensor francês Lucas Digne (de 28 anos), que jogava pelo Everton desde 2018, assinou com o Aston Villa, anunciaram os dois clubes da Premier League nesta quinta-feira.

O montante da transferência do ex-jogador do Barcelona não foi divulgado, mas seria de cerca de 30 milhões de euros.

O lateral esquerdo é a segunda contratação do técnico Steven Gerrard na janela de transferências deste mês de janeiro, após a chegada do meia brasileiro Philippe Coutinho por empréstimo do Barcelona.

"Quando Lucas ficou disponível, aproveitamos a oportunidade de trazê-lo para o clube", disse Gerrard. "Contratar um jogador de seu pedigree e qualidade na janela de janeiro é uma grande adição ao nosso elenco e sua chegada me emociona assim como a todos os associados ao Aston Villa", acrescentou.

O jogador caiu em desgraça no Everton sob o comando do técnico Rafael Benitez, que revelou na semana passada que ele havia pedido para sair. Digne, que não jogava pelo Everton desde a derrota para o Liverpool em 1º de dezembro, deixou claro em um post no Instagram na quarta-feira que estava descontente com a forma como foi tratado.

Deixe seu comentário