Arsenal vence o Liverpool em noite brasileira e segue líder do Campeonato Inglês - Gazeta Esportiva
Arsenal vence o Liverpool em noite brasileira e segue líder do Campeonato Inglês

Arsenal vence o Liverpool em noite brasileira e segue líder do Campeonato Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/10/2022 às 14:30

São Paulo, SP

Neste domingo, o Arsenal conquistou uma vitória crucial contra o Liverpool para manter-se na liderança do Campeonato Inglês. Jogando em casa, os londrinos saíram na frente, cederam o empate duas vezes, mas terminaram com o triunfo por 3 a 2 em uma noite marcada pelas atuações dos brasileiros.

Pelo Arsenal, Martinelli e Saka (duas vezes), marcaram os gols da vitória, enquanto Darwin Núñez e Firmino descontaram para os visitantes.

A tabela


O placar final consolida um contraste entre uma surpresa e uma decepção no início da temporada. Por um lado, o Arsenal chega aos 24 pontos e, assim, segue na primeira colocação do campeonato em começo de campanha acima da expectativa. O Liverpool, contudo, tem início frustrante e fica na décima colocação, com 10 pontos.

Um show de Gabriel Martinelli


O Arsenal saiu na frente do placar logo no primeiro minuto do jogo. Saka arrancou pela direita e passou para Odegaard, de frente para a área adversária. O norueguês deu passe em profundidade nas costas de Alexander Arnold para Martinelli, que saiu na cara do gol e, assim, inaugurou o marcador. Gol brasileiro no Emirates Stadium.

O Liverpool melhorou na partida e, dessa forma, conseguiu o empate. Aos 33 minutos, Alexander Arnold lançou a bola ao ataque, Luis Díaz aproveitou desvio e disparou para a linha de fundo. O colombiano passou a bola para o meio da área, aonde Darwin Núñez se antecipou ao zagueiro para empurrar para o fundo das redes e deixar tudo igual no placar.

Quando o primeiro tempo parecia se encaminhar para terminar empatado, no entanto, o Arsenal voltou à frente do placar. No último lance, Martinelli fez jogada individual pela esquerda e cruzou rasteiro na área, Gabriel Magalhães fez o corta-luz e Bukayo Saka apareceu no segundo pau para desviar. Gunners em vantagem antes do intervalo.



A segunda etapa

Na volta para o segundo tempo, o Liverpool precisou de sete minutos para igualar novamente. Firmino recebeu passe de Diogo Jota pelo lado esquerdo, nas costas da defesa, e finalizou cruzado de canhota para tirar as chances de defesa de Ramsdale e empatar a partida.

Após o empate, o time da casa foi para o campo de ataque em busca dos três pontos. Em grande atuação, Gabriel Jesus não deu sossego para a marcação e, aos 27 minutos do segundo tempo, sofreu pisão de Thiago Alcântara dentro da área. Pênalti para o Arsenal. Na cobrança, Saka bateu no canto do esquerdo, Alisson não conseguiu alcançar e os Londrinos, mais uma vez, ficaram na frente.

O Liverpool tentou a reação, mas o Arsenal se protegeu das investidas do time de Jürgen Klopp e apostou na velocidade para os contragolpes. Assim, o time não correu muitos riscos e confirmou a vitória por 3 a 2.

Próximos compromissos


Agora, o Liverpool volta a campo na próxima quarta-feira, às 16 horas (de Brasília), para enfrentar o Rangers, da Escócia, fora de casa, pela Liga dos Campeões. Já o Arsenal encara o Bodo/Glimt, da Noruega, pela Liga Europa no dia seguinte, às 13h45.

Conteúdo Patrocinado