Arsenal vence o Leeds e avança na Copa da Liga Inglesa; Chelsea vence nos pênaltis

São Paulo, SP

26-10-2021 17:57:48

O Arsenal está classificado para as quartas de final da Copa da Liga Inglesa. Nesta terça-feira, o time comandado pelo técnico Mikel Arteta venceu o Leeds United por 2 a 0, no Emirates Stadium, e garantiu a classificação.

Após um primeiro tempo sem gols, os donos da casa abriram o placar aos nove minutos da segunda etapa. Segundo depois de entrar em campo no lugar de Ben White, Calum Chambers aproveitou o toque de Nicolas Pépé após cobrança de escanteio para cabecear na pequena área. O goleiro Meslier até fez a defesa, mas a bola já tinha cruzado a linha.

Aos 23, foi a vez de Edward Nketiah aproveitar uma falha da defesa visitante para ampliar. Após recuo fraco de cabeça do zagueiro Liam Cooper, o atacante ficou sozinho de frente para o gol, deu um chapéu em Meslier e completou para a meta vazia.

Classificado, o Arsenal aguarda a definição das outras partidas das oitavas de final para saber quem enfrentará na Copa da Liga Inglesa. A equipe londrina volta a campo no sábado para enfrentar o Leicester, fora de casa, pelo Campeonato Inglês.

Já o Leeds vai visitar o Norwich no domingo. O duelo é direto na briga contra o rebaixamento, já que o time de Marcelo Bielsa aparece na 17ª colocação, enquanto os Canários ocupam a lanterna.

Chelsea bate o Southampton nos pênaltis

Quem também garantiu a classificação às quartas de final da Copa da Liga Inglesa nesta terça-feira foi o Chelsea. Em Stamford Bridge, os Blues ficaram no empate em 1 a 1 com o Southampton no tempo normal, mas triunfaram por 4 a 3 nos pênaltis.

Os donos da casa saíram na frente com Kai Havertz, em cabeçada aos 43 minutos do primeiro tempo após cobrança de escanteio de Ziyech. A vantagem, no entanto, durou pouco, já que Che Adams empatou logo no primeiro minuto da segunda etapa, aproveitando falha do goleiro Kepa depois de chute rasteiro de Tella.

Com a igualdade, o Chelsea pressionou em busca da vitória, mas parou no goleiro Forster. Com isso, a classificação precisou ser definida da disputa de pênaltis. Forster defendeu a cobrança de Mason Mount, mas Walcott e Smallbone desperdiçaram e deram a vaga ao clube de Londres.

O Sunderland também avançou nos pênaltis nesta terça-feira. Após empate sem gols, a equipe da terceira divisão inglesa derrotou o Queens Park Rangers por 3 a 1 na disputa de penalidades máximas.

Deixe seu comentário