Tottenham vence o Huddersfield e se mantém na briga do topo da tabela - Gazeta Esportiva
Tottenham vence o Huddersfield e se mantém na briga do topo da tabela

Tottenham vence o Huddersfield e se mantém na briga do topo da tabela

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/03/2018 às 14:03

São Paulo, SP

O coreano Son foi o destaque da partida com dois gols marcados (Foto: Ian Kington/AFP)


Pela 29° do Campeonato Inglês, o Tottenham recebeu o Huddersfield em Wembley e venceu por 2 a 0, com dois gols do coreano Son. Com o resultado, os Spurs assumem provisoriamente a terceira colocação com 58 pontos. Já o Huddersfield se mantém na 14° posição com 30 pontos, apenas três a mais que o Swansea, time que abre a zona de rebaixamento.

O início de partida era muito truncado em Londres, com poucas chances de perigo para os dois lados. O primeiro chute ao gol foi aos 12 minutos, com Dier, que não assustou o goleiro do Huddersfield. Harry Kane também chegou aos 17, mas Lossi defendeu com segurança.

Ao 27, Dele Alli acionou Son, que invadiu a área e teve muita frieza para limpar o arqueiro da jogada e completar para o gol vazio, abrindo o placar para o Tottenham.

A primeira finalização dos visitantes veio aos 31, em chute sem perigo de La Parra. Aos 33, o treinador David Wagner, insatisfeito com a atuação de sua equipe, trocou Collin Quaner por Ince.

O segundo tempo começou um pouco mais movimentado, com os Spurs superiores na partida. Aos 9, Harry Kane recebeu, levou pro fundo e cruzou pra Song, que depois de bela movimentação, cabeceou para ampliar o placar a marcar o seu segundo gol na partida.

O gol foi um balde de água fria para o Huddersfield, que não tinha forças para buscar uma reação. O time da casa, por sua vez, sentou em cima do placar e apenas cozinhava o jogo, mantendo sempre a posse de bola

O time visitante só voltou a chegar aos 35, em chute de Danny Williams. O goleiro Lloris, contudo, fez a defesa tranquilamente. Três minutos depois, o técnico Mauricio Pochettino promoveu a entrada de Lucas Moura no lugar de Dele Alli.

O brasileiro, contudo, pouco pôde contribuir. Aos 48, o árbitro decretou o fim do monólogo em Londres.

Confira os resultados dos outros jogos válidos pela 29° rodada do Inglês:

Burnley 2 x 1 Everton
Leicester 1 x 1 Bournemouth
Southampton 0 x 0 Stoke
Swansea 4 x 1 West Ham
Watford 1 x 0 West Brom

Conteúdo Patrocinado