Tottenham sofre primeira derrota em novo estádio para o West Ham - Gazeta Esportiva
Tottenham sofre primeira derrota em novo estádio para o West Ham

Tottenham sofre primeira derrota em novo estádio para o West Ham

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/04/2019 às 10:22

São Paulo, SP

No último derbi londrino do Campeonato Inglês, o Tottenham foi derrotado pelo West Ham por 1 a 0 neste sábado, sofrendo sua primeira derrota em seu novo estádio. O time comandado por Pochettino ainda perdeu a oportunidade de encaminhar a classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões. O único gol da partida foi marcado por Michail Antonio.

A primeira etapa não foi repleta de grandes emoções e os dois times criaram as melhores chances imprimindo velocidade em suas ações. No segundo tempo, os Hammers abriram o placar aos 22 minutos, com uma boa combinação entre os atacantes Arnautovic e Antonio. Em um dia pouco inspirado o Tottenham nem sequer chegou próximo de empatar o jogo e ainda viu os visitantes criarem mais chances para ampliar o placar no final do jogo.

Com o resultado, os Spurs chegaram aos 70 pontos, na terceira colocação. Nesta terça-feira, o time fará a primeira partida da semifinal da Liga dos Campeões, contra o Ajax, em casa, às 16h. Na sequência, a equipe volta a campo pelo Inglês no sábado que vem, contra o Bournemouth, fora de casa, às 8h30. Já o West Ham permaneceu na 11ª posição, com 46 pontos somados. Na próxima rodada, o clube recebe o Southampton, no sábado, às 11h.




O jogo - Com a ausência de Harry Kane, o Tottenham busca imprimir muita velocidade em seu ataque formado por Son e Lucas. A primeira chance real do jogo surgiu, inclusive, de uma bela bola enfiada de Dele Alli para o atacante sul-coreano, que dominou, invadiu a área e finalizou de esquerda para boa defesa de Fabianski.

Logo na sequência, foi a vez do West Ham assustar, com o apoio de Fredericks. O lateral-direito recebeu com liberdade no ataque, avançou e disparou uma bomba de fora da área, obrigando Lloris a cair e fazer boa defesa no canto esquerdo. Os Spurs responderam com o brasileiro Lucas, que recebeu passe do zagueiro Sánchez, girou em cima da marcação e bateu forte e aresteiro de fora da área. A bola passou muito próxima da trave direita.

A melhor chance de gol do primeiro tempo surgiu de uma bola mal rebatida pela zaga do West Ham, que sobrou no pé de Eriksen. O dinamarquês ficou de frente para o goleiro, porém Fabianski saiu bem, fechou o ângulo e impediu que os mandantes abrissem o placar.

O segundo tempo iniciou em ritmo mais lento que os 45 minutos iniciais, porém na primeira oportunidade criada, o gol saiu. Arnautovic recebeu próximo à linha lateral pela direita e lançou a bola por cima da zaga para Antonio, que finalizou com muita força para vencer Lloris. Foi o primeiro gol sofrido pelo Tottenham em seu novo estádio.

Mesmo com a entrada de Llorente, os Spurs tiveram muita dificuldade para furar o bloqueio da zaga adversária, que travou a finalização dos atacantes em diversas ocasiões. O West Ham ainda teve boa chance de ampliar o marcador com Arnautovic, que fez boa finta em cima da marcação dentro da área e finalizou com curva para Lloris defender no lado esquerdo.

Logo em seguida, Antonio recebeu lançamento de muito longe feito por Masuaku, ganhou na velocidade da zaga e ficou de frente para Lloris. O equatoriano chutou forte e o goleiro do Tottenham teve que mostrar reflexo com a perna para evitar o segundo gol dos visitantes.

Os Hammers não diminuíram o ritmo e tiveram mais uma chance, desta vez com o zagueiro Diop. O defensor roubou a bola de Son na intermediária defensiva, conseguiu passar por dois defensores e ficou com campo livre para avançar. Cara a cara com Lloris, o zagueiro perdeu o fôlego e chutou fraco, facilitando a defesa do goleiro no canto direito.

Na última chance do jogo, o Tottenham quase empatou com uma boa jogada construída pelo lado direito. O zagueiro improvisado na lateral Foyth chegou em boa condição no ataque e cruzou na cabeça de Janssen, que cabeceou em cima do goleiro Fabianski.

Conteúdo Patrocinado