Tottenham perde para o Southampton e segue distante do G4 - Gazeta Esportiva
Tottenham perde para o Southampton e segue distante do G4

Tottenham perde para o Southampton e segue distante do G4

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/01/2020 às 13:58

São Paulo, SP




Pela 21ª rodada do Campeonato Inglês, o Tottenham perdeu para o Southampton por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira. Com a derrota, os Spurs deixaram de aproveitar o tropeço do Chelsea para encostar na quarta colocação. Agora, a distância entre as equipes é de seis pontos.

Nos minutos iniciais, a equipe de José Mourinho tentava ditar o ritmo do jogo e pressionar os adversários. No entanto, foi o Southampton que abriu o placar com um golaço de Danny Ings aos 17 minutos. O atacante recebeu a bola, deu um chapéu no zagueiro e finalizou para balançar as redes. Com a desvantagem no placar, o Tottenham tentou ser mais agressivo, mas não conseguiu levar perigo à defesa dos mandantes.



O cenário na segunda etapa não foi diferente. Os Spurs pressionavam e tentavam manter a posse de bola, mas o Southampton soube se segurar na defesa e ainda levou perigo nas ações ofensivas. Os donos da casa mantiveram esta postura até o apito final e venceram por 1 a 0.

A derrota deixa o Tottenham na sexta colocação com 30 pontos, a seis da zona de classificação para a Liga dos Campeões. Já o Southamton sobe para o 11º lugar com 25 pontos.

Na próxima rodada, as equipes terão pela frente adversários do topo da tabela. O Tottenham recebe o líder Liverpool e o Southamton visita o segundo colocado Leicester. Ambas as partidas ocorrem no próximo sábado (11).



Confira outros resultados desta quarta-feira no Campeonato Inglês:
Brighton 1 x 1 Chelsea

Burnley 1 x 2 Aston Villa

Newcastle 0 x 3 Leicester

Watford 2 x 1 Wolves

Conteúdo Patrocinado