Tottenham acaba com série invicta do Chelsea no Campeonato Inglês - Gazeta Esportiva
Tottenham acaba com série invicta do Chelsea no Campeonato Inglês

Tottenham acaba com série invicta do Chelsea no Campeonato Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/01/2017 às 20:10

São Paulo, SP

O Chelsea não conseguiu bater o recorde de 14 vitórias seguidas em uma mesma temporada do Campeonato Inglês. A equipe do técnico italiano Antonio Conte voltou a perder após 13 jogos e de novo em um clássico londrino. Se o último revés havia sido contra o Arsenal, nesta quarta foi a vez do Tottenham bater os Blues. Muito provavelmente no último duelo entre as equipes no tradicional estádio White Hart Lane, já que a equipe dos Spurs está prestes a inaugurar sua nova casa, construída colada ao atual estádio.

Com um gol no fim do primeiro tempo e um ‘replay’ no início da etapa final, ambos do jovem Dele Alli e com assistência Christian Eriksen, o Tottenham fez 2 a 0 no placar. Assim, o Chelsea repete o Arsenal de 2001/2002 e Preston North End e Sunderland, que em 1891/1892 também conseguira atingir 13 vitórias consecutivas. Porém, apenas o Chelsea registrou a marca em uma mesma edição da Premier League.

Na prática, a derrota desta quarta não incomoda tanto o Chelsea, principalmente em função do tropeço do Liverpool, vice-líder, nesta 20ª rodada. A equipe de Stamford Bridge segue na ponta da tabela com 49 pontos, cinco à frente dos Reds. Já o Tottenham mantém a terceira colocação com 42 pontos, assim como o Manchester City, que vem logo atrás por causa do critério de desempate. O Arsenal é o quinto, com 41 pontos.

O inglês Dele Alli marcou os dois gols do Tottenham de cabeça, em lances quase iguais (Foto: AFP PHOTO / IKIMAGES)
O inglês Dele Alli marcou os dois gols do Tottenham de cabeça, em lances quase iguais (Foto: AFP PHOTO / IKIMAGES)


Quem esperava ver o duelo particular entre Harry Kane, dono de 10 gols pelo Tottenham no Campeonato Inglês, e Diego Costa, artilheiro com 14 gols, nesta quarta pode ter se surpreendido. Em um duelo muito equilibrado, com os visitantes apostando no contra-ataque, mas nem por isso deixando de ser perigosos, Christian Eriksen e Dele Alli acabaram sendo os responsáveis por quebrar e vencer o duelo entre dois sistemas defensivos tão competentes.

O primeiro gol deixou os torcedores da casa felizes da vida no intervalo. A partida já estava nos acréscimos quando Eriksen recebeu na direita e achou Dele Alli sozinho no meio dos zagueiros do Chelsea. O garoto não desperdiçou e cabeceou sem chances para Courtois.

Mas a festa ficou completa mesmo aos 8 minutos da segunda etapa, quando os dois jogadores do Tottenham repetiram a jogada e aumentaram a vantagem. Os mais desatentos podem até ter achado que era apenas um replay, mas, não. Era o líder do campeonato inglês caindo depois de tanto tempo.

Na base do desespero, Conte colocou Willian e Fabregas nas vagas de Nemanja Matic e Victor Moses, mas já era tarde e talvez o treinador italiano, apesar de todo o moral, pode ter se arrependido de ter iniciado o clássico sem a dupla em campo. Por outro lado, Mauricio Pochettino viu sua estratégia de espelhar a formação do rival dar certo. Foi a quinta vitória seguida dos Spurs no Campeonato Inglês, mais vivos do que nunca ao menos por uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa.

Confira todos os jogos e resultados da 20ª rodada do Campeonato Inglês:

Segunda-feira

10h30 Middlesbrough 0 x 0 Leicester City

13h00 Manchester City 2 x 1 Burnley

13h00 Everton 3 x 0 Southampton

13h00 West Bromwich 3 x 1 Hull City

13h00 Sunderland 2 x 2 Liverpool

15h15 West Ham 0 x 2 Manchester United

Terça-feira

17h45 Bournemouth 3 x 3 Arsenal

18h00 Crystal Palace 1 x 2 Swansea

18h00 Stoke City 2 x 0 Watford

Quarta-feira

18h00 Tottenham 2 x 0 Chelsea

Conteúdo Patrocinado