Rooney bate recorde, marca nos acréscimos e salva United de derrota - Gazeta Esportiva
Rooney bate recorde, marca nos acréscimos e salva United de derrota

Rooney bate recorde, marca nos acréscimos e salva United de derrota

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/01/2017 às 14:58 • Atualizado: 21/01/2017 às 15:35

São Paulo, SP

O Manchester United esteve perto da derrota, mas contou com um gol nos acréscimos, de Wayne Rooney, para evitar o revés. Neste sábado, fora de casa, a equipe empatou por 1 a 1 com o Stoke City, pela 22ª rodada do Campeonato Inglês. O gol do Stoke foi contra, do espanhol Juan Mata.

Com o gol marcado aos 48 do segundo tempo, Rooney chegou a 250 com a camisa dos Diabos Vermelhos e se isolou como maior artilheiro da história do clube. Ele estava empatado com a lenda Bobby Charlton.

O próximo compromisso do United pelo Inglês é apenas no dia 1º de fevereiro, contra o Hull City. Antes disso, porém, encara Wigan e o próprio Hull, pelas copas nacionais. O Stoke, por sua vez, volta a campo no dia 1º, diante do Everton, pelo nacional.

Rooney se isolou como artilheiro máximo da história do United (Foto: Lindsey Parnaby/AFP)
Rooney se isolou como artilheiro máximo da história do United (Foto: Lindsey Parnaby/AFP)


O jogo - A partida começou morna, com os times estudando um ao outro, sem forçar grandes jogadas de ataque. Ainda assim, na primeira oportunidade, saiu o gol dos donos da casa. Pieters foi à linha de fundo e cruzou. A bola desviou em Mata e entrou: 1 a 0.

Precisando da igualdade, os Diabos Vermelhos criaram boa chance aos 31. Ibrahimovic cruzou para Mata, que bateu firme, mas o arremate passou raspando a trave de Grant. Cinco minutos depois, foi a vez de Mkhitaryan desperdiçar, finalizando para fora também.

Ainda antes do intervalo, o goleiro do Stoke salvou chutes de Fellaini e Pogba, mantendo os mandantes à frente ao fim da primeira etapa do duelo.

No segundo tempo, José Mourinho logo abriu sua equipe para buscar o empate. Aos 11, tirou o volante Fellaini e colocou o atacante Marcus Rashford. Ainda assim, o time de Manchester não teve criatividade para encurralar os rivais.

Aos 19, quem assustou foram os mandantes. Shaqiri acertou belo arremate, defendido pelo espanhol De Gea, que evitou a ampliação da vantagem. A partir dos 25, a situação mudou de figura, e os visitantes passaram a pressionar.

Aos 27, Rashford teve boa chance, mas seu chute saiu por pouco. Um minuto depois, Pogba bateu firme, mas também errou o alvo. Aos 39, mais um arremate do francês, desta vez defendido por Grant.

Mantendo a pressão até os últimos minutos, os Diabos Vermelhos ainda acertaram o travessão, aos 41, com Lingard, que entrou durante a segunda etapa. Quando parecia que não havia mais jeito, Rooney decidiu.

Aos 48, o inglês encontrou cobrança improvável de falta, no ângulo de Grant, e igualou o marcador. Para aumentar a importância do tento, o atacante tornou-se, isoladamente, o maior artilheiro da história do United. Além disso, salvou a invencibilidade de sua equipe. Agora, os comandados de Mourinho somam 17 tentos sem perder.

Calleri marca primeiro gol pelo West Ham

O argentino Jonathan Calleri, cobiçado pelo São Paulo, pode ter mudado sua sorte na Europa, neste sábado. Na vitória de sua equipe, o West Ham, sobre o Middlesbrough, por 3 a 1, o atacante marcou seu primeiro gol com a camisa dos ingleses.

Já nos acréscimos da segunda etapa, ele recebeu do compatriota Lanzini, ex-Fluminense, e bateu. A bola ainda desviou antes de entrar. Calleri havia entrado na metade do segundo tempo, recebendo rara chance do técnico Slaven Bilic.

Sem espaço no clube inglês, o argentino vem sendo ligado ao São Paulo constantemente. O Las Palmas, da Espanha, também surge como interessado no futebol do atleta.

Confira os resultados do Campeonato Inglês, neste sábado:

Liverpool 2 x 3 Swansea
Stoke City 1 x 1 Manchester United
Bournemouth 2 x 2 Watford
Crystal Palace 0 x 1 Everton
Middlesbrough 1 x 3 West Ham
West Brom 2 x 0 Sunderland

Conteúdo Patrocinado