Richarlison marca dois e garante vitória do Everton sobre o Brighton - Gazeta Esportiva
Richarlison marca dois e garante vitória do Everton sobre o Brighton

Richarlison marca dois e garante vitória do Everton sobre o Brighton

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/11/2018 às 14:44

São Paulo, SP

Richarlison tem seis gols em 10 jogos pelo Everton (Foto: Reprodução/Twitter/Everton)


Convocado por Tite para os amistosos da Seleção Brasileira diante de Uruguai e Camarões, o atacante Richarlison foi o grande nome da vitória do Everton sobre o Brighton por 3 a 1, neste sábado, pela 11ª rodada do Campeonato Inglês. O camisa 30 marcou dois dos três gols da equipe de Marco Silva, que chegou aos 21 pontos e assumiu momentaneamente a sétima colocação.

O ex-Fluminense abriu o placar logo aos 22 minutos, quando recebeu enfiada de bola e bateu de primeira com a perna esquerda, estufando as redes do Goodison Park. No entanto, o Brighton aproveitou sua força aérea para empatar a partida ainda no primeiro tempo, através de Dunk.

Na segunda etapa, o lateral direito Coleman colocou o Everton novamente em vantagem. Na reta final da partida, período em que a equipe da casa passava certo sufoco, Richarlison tratou de garantir a vitória com um lindo gol. O centroavante aproveitou bobeada da zaga, avançou sozinho e driblou o goleiro Ryan para marcar seu segundo tento e decretar o triunfo dos Toffes por 3 a 1.

Contratado pela equipe inglesa na última janela de transferências por 45 milhões libras (por volta de R$ 225 milhões à época), Richarlison soma seis gols e uma assistência em 10 jogos nesta temporada. As boas atuações na Inglaterra fizeram com que o jogador de 21 anos ganhasse prestígio com Tite, já que foi chamado pelo treinador em todas as convocações posteriores a Copa do Mundo.

Conteúdo Patrocinado