Pellegrini é eleito melhor técnico de dezembro do Campeonato Inglês - Gazeta Esportiva
Pellegrini é eleito melhor técnico de dezembro do Campeonato Inglês

Pellegrini é eleito melhor técnico de dezembro do Campeonato Inglês

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

16/01/2015 às 11:43

São Paulo, SP


Manuel Pellegrini foi eleito o melhor técnico de dezembro do Campeonato Inglês pelo desempenho quase impecável do Manchester City: a equipe venceu cinco dos seis jogos que disputou, conquistando 16 dos 18 pontos tentados. Com essa sequência positiva, os Citizens dispararam na tabela e agora figuram em segundo lugar, com 47 pontos, diminuindo a diferença para o líder Chelsea de oito para apenas duas unidades e abrindo uma distância de oito pontos para o Southampton, terceiro colocado.


No início de dezembro, o City goleou o Sunderland por 4 a 1. Em seguida, bateu o Everton e o Leicester por 1 a 0, derrotou o Crystal Palace por 3 a 0 e o West Bromwich por 3 a 1. A única exceção às vitórias foi o empate em 2 a 2 com o Burnley, na última rodada de 2014.


É válido notar que o treinador chileno precisou realizar esse feito sem uma das principais peças do elenco: o atacante Sergio Aguero lesionou os ligamentos do joelho esquerdo na partida com o Everton no momento em que era o atacante isolado da competição, com 14 gols. Agora, o argentino divide o posto com Diego Costa, do Chelsea.


Aguero voltou aos treinos na última semana e deve atuar diante do Arsenal no próximo domingo. Além dele, Edin Dzeko e Steven Jovetic também sofreram com lesões e não estiveram à disposição de Pellegrini em todos os embates.


É a terceira vez que o comandante chileno recebe o prêmio desde a metade da temporada de 2013, quando chegou ao futebol inglês. Ele havia vencido em dezembro de 2013 e janeiro de 2014.


Manuel Pellegrini foi eleito pela terceira vez o melhor técnico do mês no Campeonato Inglês
Manuel Pellegrini foi eleito pela terceira vez o melhor técnico do mês no Campeonato Inglês - Credito: AFP

Conteúdo Patrocinado