No último lance, Southampton cede empate ao Everton pelo Inglês - Gazeta Esportiva
No último lance, Southampton cede empate ao Everton pelo Inglês

No último lance, Southampton cede empate ao Everton pelo Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/05/2018 às 15:38 • Atualizado: 05/05/2018 às 15:40

São Paulo, SP

Neste sábado, o Everton recebeu o Southampton, no Goodison Park, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Inglês. Os visitantes saíram na frente com Redmond, que não marcava um gol há quase um ano, mas, no apagar das luzes, Tom Davies marcou e deu números finais à partida: 1 a 1.

Com o empate, os Saints chegam aos 33 pontos, mesma pontuação do Swansea, mas assumem a 17ª colocação e saem da zona de rebaixamento por causa do saldo de gols. Já os Blues seguem na oitava colocação com 48 pontos. Além disso, o resultado faz com que o West Bromwich ainda tenha chances de fugir da degola.

Na última rodada da competição, o Everton visita o West Ham, no Olímpico de Londres, às 11h (de Brasília) do próximo domingo, dia 13. O Southampton, por sua vez, recebe o Manchester City, no St Mary's Stadium, no mesmo dia e horário. Porém, antes os Saints enfretam o Swansea, em partida atrasada da 31ª rodada, no Liberty Stadium, às 15h45 desta terça-feira. O embate terá ares dramáticos, uma vez que ambos lutam contra o rebaixamento.

Everton e Southampton ficaram no empate (Foto: AFP)

O Jogo


Precisando da vitória para seguir almejando fugir do rebaixamento, o Southampton iniciou a partida intenso e encurralava o adversário em seu campo de defesa, no entanto, pecava no último passe para não conseguir criar chances de gol.

A única chance dos Saints na primeira etapa veio com Austin, que acertou chute de primeira, forçando Pickford a fazer boa defesa. O Everton, por sua vez, desinteressado no jogo, sequer assustou o arqueiro McCarthy.

Determinados, os visitantes seguiram superiores na volta do intervalo e foram recompensados com o gol. Após jogada na ponta direita, o lateral português Cedric cruzou na cabeça de Redmond, que testou para o fundo das redes. O atacante não marcava um tento desde 13 de maio de 2017.

O Everton sequer demonstrou reação até os 40 minutos do segundo tempo, quando Yoshida foi expulso. Com um a mais, a equipe de Sam Allardyce se lançou ao ataque e pressionou o adversário. Aos 47 minutos, Baines cobrou falta no ângulo para McCarthy voar e espalmar para escanteio.

No último lance, aos 51 minutos, Gueye rolou para Tom Davies, que bateu de primeira, contou com o desvio da zaga para balançar as redes, empatar o duelo e dar números finais à partida: 1 a 1.

 

 

Conteúdo Patrocinado