Newcastle derrota Leicester fora de casa e se distancia do rebaixamento - Gazeta Esportiva
Newcastle derrota Leicester fora de casa e se distancia do rebaixamento

Newcastle derrota Leicester fora de casa e se distancia do rebaixamento

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/04/2019 às 17:53

São Paulo, SP




Em duelo que abriu a 34ª rodada do Campeonato Inglês, o Newcastle visitou o Leicester, no Estádio King Power, nesta sexta-feira, e venceu por 1 a 0. Com o resultado positivo, a equipe de Rafa Benítez salta na tabela e se distancia da zona de rebaixamento.

Agora, o Newcastle está na 13ª colocação na competição nacional, com 38 pontos, dez a mais que o Cardiff, primeira equipe na zona de rebaixamento, enquanto os comandados de Brendan Rodgers quebram uma ótima sequência de quatro vitórias consecutivas e estacionam na 7ª posição, com 47 pontos.

Na próxima rodada os Foxes visitam o West Ham, no Olímpico de Londres, no sábado, dia 20, às 11h (de Brasília). Já o Newcastle recebeu o Southampton, no St James Park, no mesmo dia, às 13h30 (de Brasília).

A etapa inicial foi muito equilibrada. Apesar da pouca posse de bola, os visitantes tiveram as melhores oportunidades do jogo e abriram o placar ainda neste período. O gol saiu aos 32 minutos da etapa inicial. Matt Ritchie avançou sozinho pela lado esquerdo do campo e cruzou na medida para Ayoze Perez, que cabeceou muito bem para balançar as redes.

Os mandantes tentaram reagir ainda no primeiro tempo, mas não conseguiram levar perigo ao gol adversário e o jogo foi para o intervalo com o Newcastle vencendo por 1 a 0.

Na volta do descanso, o Leicester voltou com uma proposta de jogo muito ofensiva e pressionou o adversário no campo de defesa. Apesar da alta posse de bola e das boas chances criadas, principalmente pelo atacante Vardy e o meia Tielemans, os Foxes não igualaram o marcador e acabaram derrotados por 1 a 0.

Conteúdo Patrocinado