Manchester United tropeça fora de casa e perde para o Brighton - Gazeta Esportiva
Manchester United tropeça fora de casa e perde para o Brighton

Manchester United tropeça fora de casa e perde para o Brighton

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/08/2018 às 13:57 • Atualizado: 19/08/2018 às 15:57

São Paulo, SP

Pela segunda rodada do Campeonato Inglês, o Manchester United não confirmou o favoritismo e tropeçou fora de casa diante da equipe do Brighton pelo placar de 3 a 2. A equipe de Mourinho não teve uma boa atuação e não ficou à frente do placar em nenhum momento da partida. Murray, Duffy e Gross marcaram os gols da equipe da casa e Lukaku e Pogba anotaram os dos visitantes.

Fato curioso é que esta é a apenas a terceira vez em 122 jogos que os diabos vermelhos sofrem pelo menos três gols. E com o resultado, o United fica com os três pontos conquistados da estreia da Premier League contra o Leicester em casa. O Brighton, por sua vez, conquista a primeira vitória na competição, depois de perder para o Watford na primeira rodada.

Agora, o Brighton volta a campo no próximo sábado e terá mais uma pedreira pela frente, já que vai ao estádio Anfield encarar o Liverpool, às 13h30 (de Brasília). O United, por sua vez, retornar aos trabalhos na segunda-feira, dia 27, quando encerra a próxima rodada ao receber no Old Trafford o Tottenham, às 16h (de Brasília).

O jogo


Manchester United tropeçou fora de casa (Foto: Glyn Kirk/AFP)


Primeiro tempo de gols e Brighton melhor

O jogo começou bastante equilibrado, com o Brighton trocando passes e não deixando o United ter liberdade. A primeira boa chance da partida aconteceu aos nove minutos, quando Lukaku recebeu de Pogba na entrada da área e e finalizou, mas a bola acabou saindo por pouco.

O confronto seguiu parelho, sem que nenhum dos goleiros tivessem muitas preocupações. Aos poucos, o time da casa foi se soltando e começou a criar chances. Aos 21, a equipe armou um contra-ataque e Knockaert foi lançado, mas acabou chutando para fora.

Três minutos depois, porém, os anfitriões foram coroados pela boa atuação até então. March cruzou rasteiro e Murray tocou com muita qualidade, se antecipando a De Gea para balançar as redes e inaugurar o placar.

Os diabos vermelhos mal puderam respirar e, para delírio da torcida, aos 27 minutos, Duffy marcou o segundo do Brighton. Após escanteio e bate e rebate na área, a bola sobrou para o zagueiro, que domina e mandou de canhota no canto de De Gea: 2 a 0.

O United, então, saiu para tentar diminuir a diferença no marcador e conseguiu. Com 33 jogados, após cobrança de escanteio, Shaw chutou prensado, a bola quicou e sobrou na pequena área para Lukaku, que só cabeceou para o fundo do gol de Ryan.

O Brighton teve mais uma boa chance de ampliar, quando Knockaert foi derrubado por Fred na entrada da área. Na cobrança, porém, a bola subiu demais.

Os donos da casa tiveram o domínio do jogo no fim do primeiro tempo e foram novamente coroados com mais um gol. Aos 40 minutos, Fred perdeu a bola no início da jogada, De Bailly deu carrinho claro em Gross dentro da área, e o árbitro apitou o pênalti. Na cobrança, Gross bateu mal, no meio do gol, mas a bola tocou de leve na perna de De Gea e entrou: 3 a 1.

Segunda etapa menos movimentada, com gol nos minutos finais

Na volta do intervalo, o United tinha mais a bola, mas sofria com falta de criatividade. A equipe de Mourinho não conseguia trocar passes no campo de ataque e o jogo estava confortável para o Brighton. Apenas aos 29 minutos, os diabos vermelhos chegaram de fato com perigo em belo chute de Pogba da entrada da área. Para delírio da torcida, O o goleiro do Brighton fez uma linda defesa e evitou o gol.

O roteiro se manteve o mesmo até o fim do jogo, com o United sem conseguir se encaixar dentro de campo e o Brighton apenas administrando o resultado. No finzinho do jogo, porém, aos 49 minutos, Fellaini foi derrubado na área por Duffy e o juiz marcou pênalti. Pogba cobrou e diminuiu para o United, mas já não havia mais tempo para buscar o empate.

Confira todos os resultados da rodada:


Sábado
Cardiff City 0 x 0 Newcastle
Everton 2 x 1 Southampton
Leicester 2 x 0 Wolverhampton
Tottenham 3 x 1 Fulham
West Ham 2 x 1 Bournemouth
Chelsea 3 x 2 Arsenal


Domingo
Burnley 1 x 3 Watford
Manchester City 6 x 1 Huddersfield
Brighton 3 x 1 Manchester United


Segunda-feira
16h Crystal Palace x Liverpool

Conteúdo Patrocinado