Manchester City perde para United, mas está na final da Copa da Liga Inglesa - Gazeta Esportiva
Manchester City perde para United, mas está na final da Copa da Liga Inglesa

Manchester City perde para United, mas está na final da Copa da Liga Inglesa

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/01/2020 às 18:46 • Atualizado: 29/01/2020 às 18:48

São Paulo, SP

O Manchester City está na final da Copa da Liga Inglesa. Nesta quarta-feira, os Citizens receberam o United no Etihad Stadium, em partida válida pelas semifinais da competição. Apesar dos Red Devils terem derrotado os rivais por 1 a 0, os anfitriões venceram o primeiro confronto por dois gols de diferença e garantiram a vaga na decisão. Nemanja Matic foi às redes.




Com muita posse de bola e intensidade, o City começou tomando conta das ações do jogo. Antes dos 10 minutos, Aguero e Mahrez tiveram a chance de inaugurar o marcador. Ambos ficaram cara a cara com David De Gea, que foi impecável em ambos os lances e evitou o gol.

Depois de outras duas chances desperdiçadas pelos donos da casa, o United aproveitou a única chance que teve na primeira etapa. De primeira, sem titubear, Nemanja Matic encheu o pé e colocou a bola no canto do goleiro Claudio Bravo.

Na volta do vestiário, o United se lançou mais ao ataque, mas era o City que criava as melhores oportunidades. Faltando 15 minutos para o fim da partida, a pressão da equipe de Solskjaer ficou ainda menos perigosa. Autor do único gol da partida, Matic fez uma falta tática e recebeu o segundo amarelo. Momentos depois, Aguero chegou a fazer o gol do empate. No entanto, o assistente havia assinalado o impedimento.

Em busca do terceiro título consecutivo, o Manchester City vai enfrentar o Aston Villa em Wembley. Essa é a primeira vez que os times se encontram na final da Copa da Liga Inglesa.

Conteúdo Patrocinado