Futebol Inglês

Manchester City e Tottenham se reencontram no Campeonato Inglês

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
16/08/2019 20:00:40

Em: Arsenal, Chelsea, Futebol, Futebol Inglês, Futebol Internacional, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Notícias, Tottenham
Manchester City e Tottenham se enfrentaram na última edição da Liga dos Campeões (Foto: Ben Stansall/AFP)

Um duelo com clima de vingança. Assim pode ser encarado o confronto entre Manchester City e Tottenham, que se enfrentam neste sábado, no Estádio Etihad, em Manchester, em choque válido pela segunda rodada do Campeonato Inglês. Isso porque o time londrino foi o responsável por eliminar os comandados do técnico Pep Guardiola nas quartas de final da última Liga dos Campeões da Europa.

O Manchester City entra em campo embalado pela grande estreia, quando goleou por 5 a 0 o West Ham. Porém, a tarefa segue sendo complicada e a vingança não será tão tranquila, pois o Tottenham também começou a Premier League com o pé direito, batendo o Aston Villa por 3 a 1.

“Não vejo um clima de vingança, pois estamos falando de uma competição diferente daquela, em um outro momento e nada vai apagar a nossa decepção pela eliminação na temporada passada. Mas o nosso pensamento está sempre no futuro e temos um confronto complicado pela frente. Mas existe a necessidade de fazermos uma boa pontuação nesta fase inicial da Premier League e o jogo contra o Tottenham é estratégico neste sentido”, disse Guardiola.

Ainda no sábado, o Arsenal, no Estádio Emirates, em Londres, recebe o Burnley em um duelo que promete emoções, pois ambos ganharam na estreia. O time londrino bateu o Newcastle fora de casa por 1 a 0, enquanto seu adversário passou pelo Southampton por 3 a 0.

Embalado pela conquista da Supercopa da Europa no meio de semana, quando venceu o Chelsea nos pênaltis, o Liverpool, tentando manter os 100% de aproveitamento, visita o Southampton. No domingo, o Chelsea, que também foi goleado pelo Manchester United por 4 a 0 na estreia, tenta se recuperar atuando como anfitrião no Estádio Stamford Bridge, em Londres, contra o Leicester, que tem um ponto. Na segunda-feira, o Manchester United, na condição de visitante, encara o Wolverhampton, que tem um ponto ganho.

Confira todos os confrontos programados para este fim de semana pelo Campeonato Inglês:

Sábado
8h30 Arsenal x Burnley
11h Aston Villa x Bournemouth
11h Brighton x West Ham
11h Everton x Watford
11h Norwich x Newcastle
11h Southampton x Liverpool
13h30 Manchester City x Tottenham

Domingo
10h Sheffield x Crystal Palace
12h30 Chelsea x Leicester

Segunda-feira
16h Wolverhampton x Manchester United