Liverpool atropela Blackburn por 6 a 0 em amistoso antes do retorno do Inglês - Gazeta Esportiva
Liverpool atropela Blackburn por 6 a 0 em amistoso antes do retorno do Inglês

Liverpool atropela Blackburn por 6 a 0 em amistoso antes do retorno do Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/06/2020 às 19:26

São Paulo, SP

Preparando-se para voltar a disputar o Campeonato Inglês, o Liverpool goleou o Blackburn, equipe da segunda divisão nacional, por 6 a 0 nesta quinta-feira. O jogo amistoso foi realizado em Anfield, sem a presença de torcedores, respeitando as diretrizes apontadas pelos protocolos impostos pelas autoridades sanitárias da Inglaterra.

Os gols do Liverpool foram anotados por Matip, Keita, Mané, Minamino, Matip, Hoever e Clarkson. Os dois últimos possuem apenas 18 anos e receberam oportunidades na partida amistosa. Apesar de não terem balançado as redes, os brasileiros Alisson, Fabinho e Firmino estiveram em campo.



Jurgen Klopp realizou uma série de testes na equipe, que está na fase final da preparação para o retorno aos jogos oficiais. O treinador analisou o cenário da pandemia, comentando sobre o impacto que a Covid-19 tem nos atletas.

"Tudo é diferente. Os rapazes vão para casa e não podem tomar banho (no estádio). Estava chovendo antes do jogo, então seria engraçado se estivesse chovendo forte e você tem que dirigir para casa em seu próprio caso sem poder tomar banho. Nossas reuniões são aqui, no campo. Aqui em Anfield podemos organizar, mas não temos ideia de como será nos jogos fora de casa e devemos nos preparar para qualquer tipo de situação para não sermos surpreendidos", afirmou Klopp.

A primeira partida oficial do Liverpool após a paralisação será o clássico contra o Everton, neste domingo, às 15h. Os Reds lideram o Campeonato Inglês com 82 pontos, 25 a mais do que o segundo colocado Manchester City. Os comandados de Klopp garantem o título nacional com apenas duas vitórias.

Conteúdo Patrocinado