Leicester e City duelam pelo segundo lugar do Campeonato Inglês

21/02/2020 20:00:27

Em: Arsenal, Chelsea, Futebol, Futebol Inglês, Futebol Internacional, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Notícias, Tottenham

Com o Liverpool disparado na liderança do Campeonato Inglês com 76 pontos conquistados, a disputa na competição passa a ser por outras questões. Uma delas é quem será o vice-campeão e neste sábado acontece um confronto direto nesta briga. Atualmente em segundo lugar com 54 pontos, o Manchester City visita o Leicester, na terceira colocação com quatro pontos a menos.

Os Citizens, porém, não vão poder se dedicar tanto ao jogo pois no meio da próxima semana terão que enfrentar o Real Madrid pela Liga dos Campeões da Europa. Entretanto, o técnico Josep Guardiola encontra motivações para levar um City guerreiro para a Morningside Arena, em Leicester, palco do duelo.

(Foto: Lindsey Parnaby/AFP)

“Nossa motivação é a camisa do City e nossa torcida”, definiu Guardiola.

Na quarta colocação com 41 pontos e defendendo a permanência na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa, o Chelsea recebe o Tottenham, que tem um ponto a menos, em outro choque direto no Estádio Stamford Bridge, em Londres. O ganhador vai conseguir ficar posicionado em uma área bem nobre da tabela de classificação. Os Blues jogam no meio de semana com o Bayern de Munique pela rodada de ida das oitavas de final da Champions League, que para o Tottenham começou com uma surpreendente derrota de 1 a 0 para o Leipzig, da Alemanha, em jogo disputado na capital inglesa.

Já no domingo o Manchester United, com 38 pontos e também de olho na Champions League, recebe o Watford, na zona de rebaixamento, com 24 pontos, no Estádio Old Trafford, em Manchester. Já o Arsenal, que tem 34 pontos e vem decepcionando os torcedores nesta temporada, recebe o Everton, que tem dois pontos a mais, no Estádio Emirates, em Londres.

(Foto: Javier Soriano/AFP)

O líder Liverpool fecha a rodada na segunda-feira, quando recebe o West Ham, que tem 24 pontos e deseja fugir da zona de rebaixamento, no Estádio Anfield, em Liverpool. Os líderes invictos da Premier League precisam dar uma resposta pois no meio de semana sofreram uma derrota por 1 a 0 para o Atlético de Madrid, na Espanha, pela Champions League.

Confira abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília.

Sábado
9h30 Chelsea x Tottenham
12h Burnley x Bournemouth
12h Crystal Palace x Newcastle
12h Sheffield United x Brighton
12h Southampton x Aston Villa
14h30 Leicester x Manchester City

Domingo
11h Manchester United x Watford
11h Wolverhampton x Norwich
13h30 Arsenal x Everton

Segunda-feira
17h Liverpool x West Ham

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com
Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com