Leicester bate Liverpool e segue líder do Inglês; City vence e mantém briga - Gazeta Esportiva
Leicester bate Liverpool e segue líder do Inglês; City vence e mantém briga

Leicester bate Liverpool e segue líder do Inglês; City vence e mantém briga

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/02/2016 às 19:46 • Atualizado: 02/02/2016 às 20:11

São Paulo, SP

 Vardy brilhou mais uma vez e fez os dois gols da vitória do Leicester (Foto: Ben STANSALL/AFP)
Vardy brilhou mais uma vez e fez os dois gols da vitória do Leicester (Foto: Ben STANSALL/AFP)


O Leicester segue superando as expectativas no Campeonato Inglês. Com mais uma boa atuação do atacante Vardy, os Foxes venceram o Liverpool por 2 a 0, no King Power Stadium, pela 24ª rodada do torneio nacional, e se mantiveram firmes na liderança da competição.

Os dois gols da partida foram marcados pelo atacante Jamie Vardy, artilheiro do Campeonato Inglês. O primeiro aconteceu aos 14 minutos da segunda etapa, em um belo chute de fora da área, e o segundo aos 25, em jogada de oportunismo.

Com o resultado, o Leicester se mantém na liderança do Campeonato Inglês com 50 pontos conquistados, três a mais do que o Manchester City, segundo colocado. Logo na sequência, Tottenham e Arsenal aparecem com 45 pontos na terceira e quarta posição, respectivamente.

Na próxima rodada, o Leicester tem um duelo decisivo, já que visita o Manchester City, no Etihad Stadium, em confronto direto pela liderança do Campeonato Inglês. A partida acontece no sábado (06), às 10h45 (de Brasília).

O jogo

Mesmo com o brasileiro Roberto Firmino em campo, o Liverpool não conseguiu a vitória contra o Leicester (Foto: Divulgação/ Liverpool FC)
Mesmo com Firmino em campo, o Liverpool não conseguiu a vitória contra o Leicester (Foto: Divulgação/ Liverpool FC)


O Leicester começou a partida melhor e teve uma boa chance logo com um minuto de jogo. Mahrez recebeu a bola na intermediária, cortou para o meio e bateu colocado. O chute passou rente à trave defendida pelo goleiro Mignolet, mas foi para fora.

Aos oito, os Foxes chegaram com perigo novamente. Vardy partiu pela esquerda e cruzou, a bola passou por Sakho e chegou para Okazaki, que testou firme e obrigou Mignolet a fazer uma grande defesa.

O jogo era equilibrado, porém, o Leicester seguia criando as melhores chances. Aos 34, Mahrez aproveitou sobra de bola na entrada da área e mandou um chute de primeira com muito efeito. A bola fez uma curva e obrigou Mignolet a se esticar e fazer novamente uma importante intervenção.

Antes do intervalo, o Liverpool ainda teve uma boa chance. Aos 39, Firmino lançou Moreno livre no lado esquerdo, o lateral invadiu a área, mas chutou muito mal e perdeu a oportunidade. Com isso, a partida foi para o intervalo com o placar em branco.

O Liverpool voltou melhor no começo da segunda etapa. Aos três, Henderson recebeu dentro da área e rolou para Emre Can. O volante chutou, mas bateu para fora, com a bola passando à direita do gol.

Aos nove, os Reds assustaram novamente. Moreno arriscou chute despretensioso de fora da área, mas a bola chegou com perigo e obrigou Schmeiche a fazer uma bela defesa para evitar o gol.

Apesar de voltar melhor, o Liverpool acabou castigado aos 14 minutos. Após ser lançado em profundidade, Vardy soltou uma bomba do bico da área e fez um golaço para abrir o placar para o Leicester.

Após o gol, o jogo ficou aberto e o Leicester aproveitou para ampliar. Aos 25, a defesa do Liverpool se atrapalhou e a bola sobrou para Okazaki. O atacante arriscou para a meta, a bola desviou e sobrou no pé de Vardy, que só completou para a rede e fez seu segundo na partida.

Com a boa vantagem construída, o Leicester somente administrou o resultado. Sem forças para reagir, o Liverpool não criou nenhuma grande chance e o jogo se encerrou com a vitória de 2 a 0 dos mandantes.

Manchester City vence e se mantém na briga pela liderança

Aguero fez o gol que deu a vitória ao Manchester City (Foto: OLI SCARFF/AFP)
Aguero fez o gol que deu a vitória ao Manchester City (Foto: OLI SCARFF/AFP)


Apesar da vitória do Leicester, o vice-líder Manchester City não vacilou e também venceu na 24ª rodada do Campeonato Inglês. Os Citizens visitaram o Sunderland, no Stadium of Light, e conseguiram o triunfo por 1 a 0.

O gol da vitória foi marcado pelo atacante Sergio Aguero, aos 15 minutos da primeira etapa. O argentino tabelou com Yaya Toure e contou com a sorte para receber frente a frente com o goleiro Mannone, tendo o trabalho de somente completar de bico para as redes.

O Manchester City agora recebe o Leicester em seu estádio, pela 25ª rodada do Campeonato Inglês e, como possui um saldo de gols superior, só precisa de uma vitória simples para assumir a liderança nos critérios de desempate.

Manchester United e Tottenham vencem, e Arsenal tropeça em casa

A rodada cheia também contou com partidas de outras equipes grandes da Inglaterra. Melhor para o Tottenham, que não tomou conhecimento do Norwich fora de casa e venceu pelo placar de 3 a 0, com dois gols de Harry Kane e um de Dele Alli. De quebra, o Spurs ultrapassaram o Arsenal nos critérios de desempate e chegaram à terceira colocação do Campeonato Inglês, com 45 pontos.

Os Gunners foram ultrapassados pois ficaram apenas no empate em 0 a 0 contra o Southampton, em pleno Emirates Stadium. O Arsenal vive uma fase ruim no Campeonato Inglês e não vencem há quatro partidas. Com isso, vem se distanciando da briga pela liderança do torneio e perdendo posições.

Outro que conseguiu a vitória e segue se aproximando do grupo de cima é o Manchester United. Diante do Stoke City, no Old Trafford, os Red Devils espantaram a fama de time que faz poucos gols e venceram pelo placar de 3 a 0. Os tentos foram marcados por Lingard, Martial e Rooney e levaram a equipe aos 40 pontos conquistados, se mantendo na quinta colocação do torneio.

Confira os resultados dos jogos da 24ª rodada do Campeonato Inglês nesta terça-feira:

17h45 – Arsenal 0x0 Southampton
17h45 – Leicester 2x0 Liverpool
17h45 – Norwich 0x3 Tottenham
17h45 – Sunderland 0x1 Manchester City
17h45 – West Ham 2x0 Aston Villa
18h00 – Crystal Palace 1x2 Bournemouth
18h00 – Manchester United 3x0 Stoke City
18h00 – West Brom 1x1 Swansea

Quarta-feira

17h45 – Watford x Chelsea
17h45 – Everton x Newcastle

Conteúdo Patrocinado