Klopp é sincero e revela que não gostaria de liberar Salah para a Olimpíada - Gazeta Esportiva
Klopp é sincero e revela que não gostaria de liberar Salah para a Olimpíada

Klopp é sincero e revela que não gostaria de liberar Salah para a Olimpíada

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/02/2020 às 11:53

São Paulo, SP

Um dos grandes problemas para os times europeus é lidar com campeonatos de seleções que ocorrem paralelamente às grandes ligas. O Liverpool é uma das equipes que pode ser prejudicada com os Jogos Olímpicos deste ano, já que o Egito está classificado e a tendência é que Mohamed Salah seja convocado.

Jurgen Klopp não faz questão de esconder que não gostaria de perder o atacante para a pré-temporada. A Olimpíada terá início no dia 24 de julho e terminará no dia 9 de agosto. Para dimensionar a preocupação do treinador do Liverpool, o Campeonato Inglês começará no dia 8 de agosto.

“Eu quero perder um jogador na pré-temporada? Não. Claro que não. Mas temos que considerar coisas diferentes. Conversarei com Salah e tudo mais. Somos completamente claros no que queremos, mas precisamos de mais informações. Como será, quando a preparação começa, tudo isso, e ninguém realmente entrou em contato conosco ainda, apenas a imprensa”, afirmou o técnico.

Salah pode ser um dos três jogadores acima dos 23 anos convocados pela seleção egípcia (Foto: Oli Scarff/AFP)


Por outro lado, Klopp reconhece que disputar uma Olimpíada é um momento único na carreira de um jogador e deixou claro que ainda precisa saber mais informações sobre como será o planejamento da seleção egípcia.

“Já tivemos que jogar sem Salah, mas não muitas vezes, graças a Deus, mas de vez em quando precisamos. Não é sobre isso. Tudo de bom que eu poderia dizer sobre Salah eu já disse. Mas, vamos lá, é a Olimpíada. Ainda sou uma pessoa do esporte, a Olimpíada é a Olimpíada, mas vamos ver. Vamos ver como lidar com isso. Não podemos realmente discutir o assunto porque não sabemos nada sobre isso, ou não muito sobre isso”, completou.

No momento, o Liverpool é líder absoluto do Campeonato Inglês, com 22 pontos de vantagem para o vice-líder Manchester City. Neste sábado, os comandados de Klopp terão pela frente o Norwich, fora de casa, às 14h30.

Conteúdo Patrocinado