Jogadores do Leeds United abrem mão dos salários em prol de funcionários do clube - Gazeta Esportiva
Jogadores do Leeds United abrem mão dos salários em prol de funcionários do clube

Jogadores do Leeds United abrem mão dos salários em prol de funcionários do clube

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/03/2020 às 09:05

São Paulo, SP

Os jogadores e comissão técnica do Leeds United, da Inglaterra, decidiram voluntariamente adiar o recebimento de seus respectivos salários para garantir que os funcionários do clube sejam pagos integralmente, durante a a paralisação do futebol mundial causada pelo coronavírus.

Em comunicado oficial emitido nesta quinta-feira, a equipe esclareceu que a iniciativa partiu do próprio elenco, e que foi liderada pelos atletas mais experientes. A nota ainda afirma que o time tem, ao todo, 272 funcionários a serem remunerados.

Atletas do Leeds United abriram mão dos salários para ajudar finanças do clube (Foto: Divulgação/Leeds United)


"O Leeds United é uma família, esta é a cultura que foi criada por todos no clube, desde os jogadores e o conselho até a equipe e os torcedores nas arquibancadas. Enfrentamos incertezas, portanto, é importante que todos trabalhemos juntos para encontrar uma maneira de o clube avançar nesse período e terminar a temporada da maneira que todos esperamos. Enquanto isso, vamos trabalhar juntos para ouvir os conselhos do governo e o serviço de saúde, e derrotar esse vírus", escreveram os atletas coletivamente.

Comandado pelo argentino Marcelo Bielsa, o Leeds é líder da EFL Championship, a 2ª divisão do Campeonato Inglês, e tem um ponto de vantagem sobre o vice West Bromwich, a nove rodadas do fim da competição.

Conteúdo Patrocinado