Fora de casa, Manchester United é derrotado pelo lanterna do Inglês - Gazeta Esportiva
Fora de casa, Manchester United é derrotado pelo lanterna do Inglês

Fora de casa, Manchester United é derrotado pelo lanterna do Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/12/2019 às 12:50 • Atualizado: 22/12/2019 às 20:02

São Paulo, SP

Neste domingo, o Manchester United visitou o lanterna Watford em partida válida pela 18° rodada do Campeonato Inglês e foi derrotado por 2 a 0.

Com o resultado, os mandantes conquistam a sua primeira vitória dentro de casa na competição, mas seguem em último lugar, com 12 pontos. Os visitantes, com 25, aparecem em oitavo.

Os Diabos Vermelhos voltam a entrar em campo no boxing day, na próxima quinta-feira, quando recebem o Newcastle. Já o Watford, no mesmo dia, visita o Sheffield.

Foto: DANIEL LEAL-OLIVAS / AFP


O primeiro tempo foi morno no Vicarage Road. As duas equipes revezavam muito a posse de bola, e com pouquíssima criatividade, faziam um jogo truncado e faltoso. As chances de gol, dessa forma, se tornaram raras durante os 45 minutos iniciais.

A única grande chance surgiu aos 34 minutos, quando Lingard recebeu bela bola em profundidade de Martial, e cara a cara com o goleiro do Watford, tentou um toque de categoria, por cobertura. A bola, contudo, passou por cima do travessão defendido por Ben Foster.

Na etapa complementar, contudo, a partida mudou completamente. Logo aos cinco minutos, Ismaila Sarr, de dentro da área, completou passe de Kabasele e contou com uma falha monumental do goleiro De Gea para abrir o placar a favor dos donos da casa. Três minutos depois, Wan-Bissaka deu um carrinho imprudente dentro da área e cometeu a penalidade. Na cobrança, Deeney bateu no meio para ampliar a vantagem do Watford.



O Manchester United conseguiu responder aos 13, quando McTominay arriscou da entrada da área e parou no goleiro Foster. Pelo futebol apresentado, contudo, uma reação dos Diabos Vermelhos parecia improvável, e aos 20, Solskjaer promoveu a entrada de Pogba, que não jogava desde o final de setembro.

A entrada do francês, contudo, pouco alterou o panorama da partida. Com pouca criatividade, a equipe de Manchester não conseguiu levar perigo ao gol do Watford, que conquistou a sua primeira vitória dentro de casa na atual edição do Campeonato Inglês.

Conteúdo Patrocinado