Everton revela design do novo estádio - Gazeta Esportiva
Everton revela design do novo estádio

Everton revela design do novo estádio

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/07/2019 às 19:06

São Paulo, SP

Na manhã desta sexta-feira, a diretoria do Everton revelou o design da sua nova casa. O estádio será construído ao norte de Liverpool e promete ser um dos mais modernos do mundo. Atualmente, os Toffees jogam no tradicional Goodison Park.

O projeto de Dan Meis foi inspirado nas diversas estruturas subaquáticas espalhadas pela cidade. Além disso, com o intuito de imortalizar o estádio que sediou partidas do Everton por 127 anos, o arquiteto escolheu fazer a base de tijolos.



Denise Barrett-Baxendale, diretora executiva dos Toffees, demonstrou muita ansiedade durante o evento de apresentação. "Hoje é um marco para nós. O novo estádio vai mudar o patamar comercial e social do nosso clube. O projeto é inspirado na história marítima da cidade e nas tradições do nosso clube", explicou.

Denise ainda comentou a respeito do que acontecerá com Goodison Park após a demolição. "Os planos ainda não estão prontos, mas estamos trabalhando em algo que beneficiará a comunidade. Residências, escolas, unidades de saúde e espaços públicos: nosso objetivo é servir àqueles que tanto nos apoiam", finalizou.

Abaixo, confira as imagens do projeto:


Conteúdo Patrocinado