Em confronto direto, United recebe Southampton por tabu histórico - Gazeta Esportiva
Em confronto direto, United recebe Southampton por tabu histórico

Em confronto direto, United recebe Southampton por tabu histórico

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

11/01/2015 às 09:20

São Paulo, SP


Se o sábado terá os dois líderes Chelsea e Manchester City em campo buscando a ponta isolada, o domingo terá um confronto direto pela terceira vaga no pódio do Campeonato Inglês. Pela 21ª rodada, o Manchester United enfrenta o surpreendente Southampton, em casa.


O United não terá vida fácil em Old Trafford, mas a equipe tem pelo menos um alento: o retorno de Angel Di Maria. O argentino já havia voltado no último domingo, dia 4, contra o Yeovil, pela Copa da Inglaterra. O ex-madridista deixou o banco para marcar um dos gols da vitória por 2 a 0. Com tanto talento em campo, o elenco vermelho comemora.


“O gol que ele marcou (encobrindo o goleiro) foi um toque de classe, um golaço. Ele nos mostrou exatamente o que consegue fazer. Se adaptou muito rápido à Premier League e sempre consegue arrancadas muito inteligentes. Ele sempre quer a bola, nunca desiste do jogo. Quando é derrubado, ele levanta e continua. Nós sentimos falta dele, mas agora ele está de volta e vai nos ajudar muito na segunda metade da temporada, como o jogador importante e decisivo que nós sabemos que ele é”, elogiou o volante Darren Fletcher.


Além de manter a terceira posição, o United tem como objetivo defender o tabu histórico no Old Trafford
Além de manter a terceira posição, o United tem como objetivo defender o tabu histórico no Old Trafford - Credito: Divulgação


Do lado do Southampton, a preocupação é histórica: os Saints não vencem um jogo em Old Trafford há quase 27 anos, no dia 16 de janeiro de 1988. Na ocasião, o time visitante venceu por 2 a 0. Prestes a completar o aniversário da grande vitória – conquistada com dois gols de Colin Clarke –, o clube pode contar com a estreia do recém-contratado Eljero Elia, emprestado pelo Werder Bremen no último dia 3.


O técnico Ronald Koeman, no entanto, é mais cauteloso, e apenas confirma a presença do holandês entre os relacionados. “Ele está bem, está em boa forma e tem muita ambição por mostrar suas qualidades. Ele certamente estará entre os 18 no domingo, mas não posso garantir nada além disso. Não vou revelar se ele inicia o jogo no campo ou no banco”, despistou o comandante, também holandês.


Dessa forma, com tabu histórico em jogo, os Red Devils tentam lidar com a temporada irregular e um Southampton embalado pela boa campanha – e pela vitória sobre o Arsenal na última rodada. As duas equipes se enfrentam em Old Trafford brigando pela terceira posição, separados por apenas um ponto.


Recém-chegado ao Southampton, Elia estará ao menos no banco de reservas
Recém-chegado ao Southampton, Elia estará ao menos no banco de reservas - Credito: Divulgação


Longe de Manchester, em Londres, o Arsenal busca se recuperar justamente da derrota sofrida para os Saints. Além disso, os Gunners almejam a vaga no G-4 inglês. Para isso, uma vitória sobre o Stoke City, no Emirates Stadium, pode ser fundamental. No entanto, o técnico Arsène Wenger não revela se Ramsey, Ozil e Flamini – recuperados de lesão – serão titulares.


“O que posso dizer é que o Ramsey, o Ozil e o Flamini estão de volta aos treinos. Eles treinarão com o grupo no sábado, e certamente serão relacionados. Se serão titulares? Não sei, ainda não decidi”, desconversou Wenger, que também terá Giroud de volta após cumprir suspensão.


Confira os jogos válidos pela 21ª rodada do Campeonato Inglês, respeitando o horário de Brasília:


Sábado


10h45 - Sunderland x Liverpool
13 horas - Burnley x Queens Park Rangers
13 horas - Chelsea x Newcastle
13 horas - Everton x Manchester City
13 horas - Leicester x Aston Villa
13 horas - Swansea x West Ham
13 horas - West Bromwich x Hull
15h30 - Crystal Palace x Tottenham


Domingo


11h30 - Arsenal x Stoke City
14 horas - Manchester United x Southampton

Conteúdo Patrocinado