Dirigente do Manchester United já teria acordo com Mourinho, diz jornal - Gazeta Esportiva
Dirigente do Manchester United já teria acordo com Mourinho, diz jornal

Dirigente do Manchester United já teria acordo com Mourinho, diz jornal

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/12/2015 às 15:55

São Paulo, SP

Desde junho de 2013 como técnico do Chelsea, Jose Mourinho foi demitido na última quinta (Foto: Elsa/AFP)
Desde junho de 2013 como técnico do Chelsea, Jose Mourinho foi demitido na última quinta (Foto: Elsa/AFP)


José Mourinho, demitido do Chelsea na última quinta, tem chances de permanecer na Inglaterra. Isto porque o jornal britânico The Sun afirmou que um dos dirigentes do Manchester United, Ed Woodward, já teria negociado com o português. Assim, dois fatores apresentaram-se como empecilhos para o treinador assumir os “Red Devils”: o cargo estar ocupado pelo holandês Louis van Gaal e a dependência da aprovação dos donos do time, a família Glazer.

A primeira questão é mais fácil de ser resolvida, visto que o atual comandante não está seguro no cargo. Após uma eliminação inesperada na fase de grupos da Liga dos Campeões e um Campeonato Inglês irregular, a popularidade de van Gaal está em baixa. Por isso, a escolha do Special One para assumir o United agrada.

Contudo, embora Woodward já pareça ter um acordo com Mourinho, de nada vale se os Glazer não aceitarem. Por isso, o mais provável é esperar o resultado do próximo jogo do Manchester, contra o Stoke City. Enquanto os “Diabos Vermelhos” ocupam o quinto lugar e buscam a vaga para a próxima Liga dos Campeões e, eventualmente, o título, o Stoke figura apenas na 11ª colocação. Assim, uma vitória dos comandados de Van Gaal é esperada.

A partida acontece no próximo sábado, e é válida pela 18ª rodada do Inglês.

 

Conteúdo Patrocinado