Depois de 9 a 0 em jogo de ida, City volta a vencer na semi da Copa da Liga Inglesa - Gazeta Esportiva
Depois de 9 a 0 em jogo de ida, City volta a vencer na semi da Copa da Liga Inglesa

Depois de 9 a 0 em jogo de ida, City volta a vencer na semi da Copa da Liga Inglesa

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/01/2019 às 20:57

São Paulo, SP

O Manchester City entrou em campo, nesta quarta-feira, com a classificação praticamente assegurada para a final da Copa da Liga Inglesa. Depois de derrotar o Burton Albion por 9 a 0 no jogo de ida, o City voltou a vencer, dessa vez por 1 a 0, fora de casa. O único gol da partida foi marcado por Agüero.

O técnico Pep Guardiola optou por escalar um time bastante alternativo, com poucos titulares. Dos que costumam aparecer entre os 11 nos jogos dos Citizens, atuaram apenas Kevin de Bruyne, Ritad Mahrez e Sergio Agüero. O comandante da equipe colocou diversos jovens revelações em campo, como o goleiro Muric, os zagueiros Philippe Sandler e Eric García e o atacante Ian Carlo Poveda.

A próxima partida do Manchester City será pela Copa da Inglaterra, contra o Burnley, fora de casa, no próximo sábado. Pelo Campeonato Inglês, o time volta a campo apenas na próxima semana, visitando o Newcastle. Já o Burton Albion volta sua atenção à disputa da terceira divisão nacional.

Manchester City confirmou sua vaga na final da Copa da Liga Inglesa (Foto: Paul Ellis/AFP)


O jogo - Apesar de ter controlado as ações do jogo com muita posse de bola desde o início, o City não criou muitas chances de perigo na primeira etapa. Claramente administrando a vantagem enorme, o time trocou muitos passes e, até por conta da falta de entrosamento pela presença de muitos jovens, não conseguiu produzir muito.

O primeiro gol da partida saiu justamente em uma jogada envolvendo os três titulares presentes em campo. Kevin De Bruyne fez ótimo lançamento para Mahrez, na direita. O argelino foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Agüero apenas empurrar para o fundo do gol.

No segundo tempo, com o time vencendo e a classificação já garantida, Guardiola aproveitou para colocar mais dois nomes importantes do elenco: o atacante Gabriel Jesus e o lateral-esquerdo Mendy.

O ritmo da partida foi muito abaixo do que a equipe de Manchester costuma apresentar. O time finalizou apenas cinco vezes ao gol durante os 90 minutos.

Conteúdo Patrocinado