Coroando retorno com golaço, Coutinho ganha elogios de Rodgers - Gazeta Esportiva
Coroando retorno com golaço, Coutinho ganha elogios de Rodgers

Coroando retorno com golaço, Coutinho ganha elogios de Rodgers

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/08/2015 às 13:18

São Paulo, SP

A estreia do Liverpool no Campeonato de Inglês culminou com o primeiro jogo oficial do brasileiro Roberto Firmino, maior contratação da equipe nesta janela de transferências – e a segunda maior do clube na história. Porém, foi o compatriota Philippe Coutinho quem roubou a cena ao selar a vitória sobre o Stoke City com um belo gol de fora da área.

De volta à Inglaterra há menos de um mês, após a disputa da Copa América com a Seleção Brasileira, tanto Coutinho quanto Firmino retomaram os treinos recentemente. No entanto, a forma física, especialmente do camisa 10, foi um aspecto que surpreendeu o técnico Brendan Rodgers, fazendo-o acreditar que o elenco está até melhor preparado com relação ao fim da última temporada.

“Tenho que mantê-lo no campo de jogo enquanto posso porque ele pode proporcionar momentos como esse. Estou feliz que o tenha deixado em campo, mas não posso rotula-lo como qualquer tipo de gênio. Foi uma sorte ele ter conseguido o gol e ficado em campo”, falou. “Pensei que tínhamos um excelente desempenho coletivo, mas agora, certamente a equipe se sente melhor”, prosseguiu em entrevista após a partida.

Brasileiro garante vitória do Liverpool na estreia do Inglês e é elogiado pelo técnico (Foto: Oli Scarff/AFP)
Brasileiro garante vitória do Liverpool na estreia do Inglês e é elogiado pelo técnico (Foto: Oli Scarff/AFP)


A atuação determinante de Coutinho logo na estreia do Liverpool no Inglês animou Rodgers, que o viu de volta aos treinos em Melwood (centro de treinamento da equipe) há apenas três semanas. “Ele foi muito bem no jogo para quem voltou da Copa América só há três semanas. Para um chute bater Jack Butland realmente mostra a qualidade do gol”, elogiou o comandante sobre o chute no ângulo desferido pelo brasileiro.

Um dia após estreia oficial, Firmino faz três em jogo-treino

Na reapresentação do elenco do Liverpool nesta segunda-feira, após a vitória simples sobre o Stoke City na estreia do Inglês, apenas os atletas que não disputaram os 90 minutos foram a campo para um jogo-treino contra o Welsh, equipe das divisões inferiores do futebol inglês.

Em atividade que contou com o também brasileiro Lucas Leiva, o atacante Divock Origi e os zagueiros Mamadou Sakho e Kolo Touré, o Liverpool venceu por 5 a 1, com três gols de Roberto Firmino, um do recém-contratado Danny Ings e outro do sérvio Markovic.

Conteúdo Patrocinado