Contra o Watford, Liverpool inicia contagem pelo título do Campeonato Inglês - Gazeta Esportiva
Contra o Watford, Liverpool inicia contagem pelo título do Campeonato Inglês

Contra o Watford, Liverpool inicia contagem pelo título do Campeonato Inglês

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

28/02/2020 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

Líder do Campeonato Inglês com folga e invicto na competição, o Liverpool inicia uma espécie de contagem regressiva pelo título neste sábado, quando visita o Watford no Estádio Vicarage Road, pela 28ª rodada. O time de Anfield lidera com 79 pontos, 22 a mais que o segundo colocado Manchester City. Dessa maneira, poucos acreditam que o título não esteja definido. Resta saber quando ele será concretizado.

A Matemática é muito clara. Faltando 11 rodadas para o término da Premier League, o Liverpool precisa de 12 pontos, ou quatro vitórias, para dar a volta olímpica. Caso o Manchester City tropece, a conta é ainda menos exigente.

O Liverpool, do técnico Jurgen Klopp, já iniciou a contagem regressiva pelo título do Campeonato Inglês (Foto: Paul Ellis/AFP)


Diante de um Watford que está na zona de rebaixamento, com 24 pontos, o Liverpool sabe que pode pensar em começar a contagem regressiva já nesta rodada. Mas prefere adotar um discurso bem mais cauteloso.

"Nosso pensamento é pensar em um jogo de cada vez, pois a ansiedade costuma ser um inimigo perigoso e sabemos que ainda não tem nada definido, apesar da gordura que conseguimos construir", disse o atacante brasileiro Roberto Firmino, um dos destaques do Liverpool.

Quarto colocado com 44 pontos e defendendo a permanência na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa, o Chelsea visita o Bournemouth, que soma 26 pontos e flerta com a zona de rebaixamento. Abalado pela derrota de 3 a 0 para o Bayern de Munique, em casa, no meio de semana, pela rodada de ida das oitavas de final da Champions League, o time do técnico Frank Lampard precisa juntar os cacos, já que o Manchester United está na cola dos Blues.

O Chelsea precisa se recuperar da derrota na Liga dos Campeões para manter a boa campanha no Campeonato Inglês (Foto: Glyn Kirk/AFP)


Os Diabos Vermelhos, inclusive, vão a campo no domingo, em Liverpool, onde visitam o Everton, que soma 36 pontos. Com 40 pontos e também brigando por um lugar na Liga dos Campeões, o Tottenham recebe, em Londres, o Wolverhampton, que tem um ponto a menos.

A rodada está esvaziada porque alguns jogos foram adiados por conta de compromissos de clubes pela Copa da Inglaterra e por causa da final da Copa da Liga Inglesa, neste domingo, entre Aston Villa e Manchester City.

 

Confira todos os jogos do Campeonato Inglês neste final de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
9h30 - Brighton x Crystal Palace
12h - Bournemouth x Chelsea
12h - Newcastle x Burnley
12h - West Ham x Southampton
14h30 - Watford x Liverpool

Domingo
11h - Everton x Manchester United
11h - Tottenham x Wolverhampton

Conteúdo Patrocinado