Com recorde de Firmino, Liverpool vence Burnley e segue 100% no Campeonato Inglês - Gazeta Esportiva
Com recorde de Firmino, Liverpool vence Burnley e segue 100% no Campeonato Inglês

Com recorde de Firmino, Liverpool vence Burnley e segue 100% no Campeonato Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/08/2019 às 15:34

São Paulo, SP

Firmino se torna o primeiro brasileiro a marcar 50 gols na Premier League (Foto: Divulgação/LFC)


Com a liderança ameaçada pelo Manchester City, o Liverpool foi ao estádio Turf Moor na tarde deste sábado e venceu o Burnley por 3 a 0. Ao longo das quatro rodadas, a equipe de Klopp venceu todas as partidas e, atualmente, ocupa a liderança do Campeonato Inglês de maneira isolada.

A vitória do Liverpool foi construída ainda na primeira etapa, com um gol contra de Wood aos 32 minutos, ao desviar um cruzamento de Alexander Arnold, e outro de Mané, aos 36, quando Firmino aproveitou a saída de bola errada do Burnley e deu a assistência ao senegalês.

No segundo tempo, os mandantes chegaram a criar chances de gol, mas não tiveram um bom aproveitamento nas finalizações. Explorando os contra-ataques, o Liverpool conseguiu ampliar o marcador com Roberto Firmino, que aos 34 minutos balançou as redes e se tornou o primeiro brasileiro a marcar 50 gols na Premier League.


Com o resultado de 3 a 0, os Reds chegam aos 12 pontos e se mantém na liderança, enquanto o Burnley permanecem em posição intermediária na tabela, com quatro pontos somados. A equipe de Klopp volta a campo no dia 14 de setembro, diante do Newcastle em Anfield.

 

 

Conteúdo Patrocinado