Com gol de Lucas, Tottenham vence o Fulham pelo Inglês - Gazeta Esportiva
Com gol de Lucas, Tottenham vence o Fulham pelo Inglês

Com gol de Lucas, Tottenham vence o Fulham pelo Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/08/2018 às 12:54 • Atualizado: 18/08/2018 às 12:57

São Paulo, SP

Após perder duas boas chances, brasileiro se redimiu com um belo gol (Foto: Ian Kington/AFP)


Em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Inglês, o Tottenham, que estreou com vitória fora de casa sobre o Newcastle, pelo placar de 2 a 1, recebeu o Fulham, que na estreia foi derrotado por 2 a 0 pelo Crystal Palace, e venceu pelo placar de 3 a 1. Com o resultado, os Spurs chegam ao seis pontos, ao passo que o Fulham segue sem pontuar.

Tentando fazer valer o fator casa, o Tottenham começou a partida com um ritmo alucinante, e se tivesse aproveitado melhor as chances, poderia ter conseguido uma boa vantagem logo nos minutos iniciais. Aos cinco minutos, Davies cruzou na medida para Lucas, que sem goleiro, cabeceou muito mal, e perdeu a primeira grande chance.

Um minuto depois, a defesa do Fulham saiu jogando errado, o brasileiro conseguiu interceptar e saiu cara a cara com o goleiro Fabricio Agosto, mas adiantou muito, e foi obrigado a dividir com o arqueiro. Após a dividida, a bola sobrou, e Harry Kane só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio. O árbitro, no entanto, assinalou falta de Lucas no lance, e invalidou o tento.

A partir daí, a partida tornou-se um monólogo. Os Spurs permaneciam a maior parte do tempo com a bola nos pés e bombardeavam a defesa do Fulham. No entanto, apesar das boas chances, Eriksen, Dele Ali, Kane e Lucas pecavam muito nas finalizações, e não conseguiam transformar a superioridade em vantagem no placar.

Diante desse cenário, os visitantes tentavam se aproveitar nos contra ataques, e começaram a crescer na partida. Aos 26, Cairney arriscou de fora da área, obrigando Lorris a se esticar todo para evitar o gol. No momento em que a partida mais tendia para o equilíbrio, contudo, Lucas apareceu para se redimir no jogo e enfim abrir o placar para o Tottenham. Aos 42, a bola espirrou dentro da área, e o brasileiro chegou batendo de perna esquerda, com curva, marcando um lindo gol em Wembley.

No início da etapa complementar, logo na primeira grande chance, o Fulham conseguiu o gol de empate. Aos seis minutos, Bryan cruzou na área, Sessegnon completou e a bola sobrou para Mitrovic, caído, cabecear para o fundo das redes.

Após o gol, o jogo tornou-se um pouco mais parelho, ainda que os visitantes continuassem adotando uma postura mais defensiva, apostando principalmente nos contra-ataques. Aos 20, a zaga do Fulham tentou afastar e a bola sobrou para Dele Alli chegar batendo para o gol, mas o zagueiro Marchand apareceu para tirar em cima da linha.

O equilíbrio, contudo, durou pouco tempo. Aos 29, o Tottenham teve falta a seu favor na intermediária. Trippier foi para a cobrança, e com uma bela batida, acertou o canto direito do goleiro Fabricio Agosto para recolocar os Spurs em vantagem no placar.

Dois minutos depois, Lamela recebeu a bola no meio campo, conseguiu uma ótima arrancada e acionou Harry Kane dentro da área. O camisa 10 teve calma para cortar o zagueiro e, de perna direita, acertou um belo chute no canto direito para matar a partida e encerrar a sua sina de não conseguir balançar as redes no mês de agosto.

Kennedy perde pênalti, e Newcastle fica no zero a zero com o Cardiff

Em partida que colocou frente a frente duas equipes que perderam seus jogos de estreia, Cardiff e Newcastle se enfrentaram no Cardiff City Stadium, no País de Gales, e não saíram do zero a zero.

O jogo, de um modo geral, foi morno, e de qualidade técnica muito limitada. Com duas equipes muito físicas, voltadas para a defesa, os ataques acabaram ficando comprometidos. Aos 20 minutos do segundo tempo, Isaac Hayden protagonizou um carrinho por trás, no meio campo, e deixou o Newcastle com um homem a menos, mas nada que fizesse o Cardiff se sobressair tanto na partida.

O árbitro assinalou quatro minutos de acréscimos, e no último lance da partida, o time visitante teve um pênalti a seu favor. O brasileiro Kennedy foi para a cobrança mas bateu muito mal, e viu o goleiro Neil Etheridge buscar o fraco chute em seu canto esquerdo, garantindo assim o zero no placar.

Confira todos os resultados dos jogos realizados na manhã deste sábado, pelo Campeonato Inglês:

Cardiff 0 - 0 Newcastle
Everton 2 - 1 Southampton
Leicester 2 - 0 Wolves
Tottenham 3 - 1 Fulham
West Ham 1 - 2 Bournemouth

Conteúdo Patrocinado