Com gol de Firmino, Liverpool bate o Southampton fora de casa - Gazeta Esportiva
Com gol de Firmino, Liverpool bate o Southampton fora de casa

Com gol de Firmino, Liverpool bate o Southampton fora de casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/08/2019 às 12:54

São Paulo, SP

Na manhã deste sábado, o Liverpool visitou o Southampton em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Inglês e venceu por 2 a 1.

Com o resultado, os Reds chegam a seis pontos e seguem com 100% de aproveitamento na competição. Já o Southampton, com duas derrotas, segue sem pontuar.

O time da casa volta e entrar em campo no próximo sábado, fora de casa, diante do Brighton, ao passo que os visitantes têm o clássico contra o Arsenal, em Anfield.

Foto: Glyn Kirk/AFP


Jogando fora de casa, os atuais campeões europeus começaram tendo muitas dificuldades diante de um adversário com elenco bem mais modesto. Fechado na defesa, o Southampton conseguia neutralizar o forte sistema ofensivo dos Reds, e de quando em vez, ainda levava perigo ao gol do arqueiro Adrián.

Diante desse panorama, o primeiro tempo era pouco movimentado. O Liverpool tinha a bolas nos pés, mas pouco criava diante de uma defesa sólida, que não dava espaços. Além disso, nos raros momentos em que conseguia criar situações, o time visitante pecava na finalização.

No finalzinho do primeiro tempo, contudo, Mané arriscou uma jogada individual e foi muito feliz. Na ponta esquerda, o senegalês recebeu de Milner, driblou da ponta da área para o meio, deixou dois marcadores para trás e acertou uma bomba no ângulo para abrir o placar e fazer valer a "lei do ex".

Na etapa complementar, o panorama seguiu muito parecido, mas era possível observar um Liverpool ainda mais ofensivo e aguerrido. Os Reds chegaram a ter 79% de posse de bola, mas seguiam esbarrando na defesa do Southampton, que se fechava como podia.

Depois de tanto encurralar o adversário, aos 25 enfim o time visitante conseguiu ampliar o placar. Firmino recebeu de Mané, abriu da ponta para o meio da área e bateu no contrapé do goleiro para anotar um belo gol.

Após o tento, o Liverpool diminuiu um pouco o ritmo, e passou a administrar mais a vantagem conquistada. Aos 37, contudo, Van Dijk recuou para o goleiro Adrián que se complicou, jogou a bola nos pés de Ings e viu o Southampton diminuir. A reação, porém, acabou por aí, e o Liverpool selou a vitória fora de casa.

Confira outros resultados da rodada do Inglês

Arsenal 2 – 1 Burnley

Aston Villa 1 - 2 Bournemouth

Brighton 1 - 1 West Ham

Everton 1 - 0 Watford

Norwich 3 - 0 Newcastle

Conteúdo Patrocinado