Futebol Inglês

Com dois de Gabriel Jesus, Manchester City goleia Burnley pelo Inglês

São Paulo , SP
03/12/2019 19:10:18

Em: Futebol, Futebol Inglês, Futebol Internacional, Manchester City, Notícias
Gabriel Jesus marcou duas vezes na goleada do City sobre o Burnley (Foto: Paul Ellis/AFP)

O Manchester City voltou a vencer no Campeonato Inglês. Nesta terça-feira, os Citizens enfrentaram o Burnley no estádio Turf Moor, pela 15ª rodada da competição nacional, e golearam pelo placar de 4 a 1. Dois gols dos visitantes foram de autoria de Gabriel Jesus, que encerrou um jejum de dez jogos por clube e seleção sem marcar, enquanto os outros dois foram de Rodri e Mahrez. Brady descontou para os donos da casa.

O brasileiro balançou as redes pela primeira vez aos seis minutos de jogo, em toque de calcanhar. No entanto, ele viu o impedimento ser assinalado e o tento anulado. Então, aos 23 minutos, o camisa 9 recebeu na lateral esquerda, invadiu a área e bateu com efeito no canto direito de Pope, colocando os visitantes em vantagem.

Logo no início da etapa final, Gabriel Jesus ampliou o marcador. Bernardo Silva fez o cruzamento e encontrou o atacante, que esticou a perna e emendou de primeira para estufar as redes. Aos 22, Rodri ficou com a sobra de tentativa de chute de David Silva e acertou uma bela finalização no ângulo para fazer o terceiro.

O quarto tento saiu faltando quatro minutos para o apito final. Mahrez recebeu, acelerou e chutou no canto inferior esquerdo, sem chances para Pope. E aos 43, Brady estufou as redes de Ederson para marcar o chamado “gol de honra”.

Com o resultado, o Manchester City chegou a 32 pontos e retomou provisoriamente a vice-liderança da competição nacional. O Leicester City, atual terceiro colocado pelos critérios de desempate, tem a mesma pontuação e ainda joga na rodada. O Burnley, por sua vez, fica na 11ª colocação com 18 pontos conquistados.

Pela próxima rodada, ambas as equipes entram em campo no sábado (7). Os Citizens recebem o United pelo clássico de Manchester, enquanto os Clarets visitam o Tottenham.

Crystal Palace vence Bournemouth e salta na tabela

Jeffrey Schlupp marcou o gol da vitória do Crystal Palace sobre o Bournemouth (Foto: Glyn Kirk/AFP)

Em Selhurst Park, o Crystal Palace recebeu o Bournemouth e conquistou uma importante vitória por 1 a 0, com gol marcado por Jeffrey Schlupp. O resultado deixou os donos da casa momentaneamente na quinta colocação, somando 21 pontos. Já os visitantes ficaram no 12º lugar com 16 pontos.