City perde, Chelsea goleia e David Luiz faz primeiro com o Arsenal no Inglês - Gazeta Esportiva
City perde, Chelsea goleia e David Luiz faz primeiro com o Arsenal no Inglês

City perde, Chelsea goleia e David Luiz faz primeiro com o Arsenal no Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/10/2019 às 11:56 • Atualizado: 06/10/2019 às 11:58

São Paulo, SP

A oitava rodada do Campeonato Inglês continuou, nesta manhã, com três grandes clubes dentro de campo. O Manchester City perdeu para o Wolverhampton por 2 a 0 em pleno Etihad Stadium e se afastou ainda mais do líder Liverpool, enquanto o Chelsea venceu o Southampton fora de casa por um sonoro 4 a 1 e o Arsenal foi cirúrgico e derrotou o Bournemouth por 1 a 0 no Emirates.

Com os resultados desta manhã, o City permanece na segunda colocação, mas vê a distância para os Reds aumentarem para oito pontos (24 a 16). Com os triunfos, o Arsenal pulou para terceiro lugar (15 pontos) e o Chelsea para quinto (14 pontos), encostando no próprio Manchester City.

Traore fez os dois gols em contra-ataque rápido contra o City (Foto: Lindsey Parnaby/AFP)


Manchester City perde em casa

Os Citizens tentaram seguir na caça ao líder Liverpool, que venceu o Leicester no último sábado e disparou na liderança da Premier League, mas acabaram perdendo por 2 a 0 dentro de casa. O primeiro tempo já demonstrava esse placar, visto que, apesar de maior posse de bola, quem sofria era o City, principalmente nos contra-ataques.

No segundo tempo, foi assim mesmo que saiu o gol, aos 39 minutos. Raúl Jiménez partiu em velocidade e tocou para Traoré, sozinho na área, que apenas finalizou no canto de Ederson. O segundo gol saiu já nos acréscimos, aos 48, em novo contra-ataque. O mesmo Traoré recebeu do mesmo Jiménez e ampliou. É válido lembrar que essa foi apenas a segunda vitória dos Wolves na competição.

Na próxima rodada, o City enfrenta o Crystal Palace fora de casa, dia 19 de outubro, às 13h30 (de Brasília). Já o Wolverhampton recebe o Southampton um pouco mais cedo, às 11h.

Chelsea vence fora 

O Chelsea conquistou um ótimo resultado para encostar entre os primeiros colocados ao vencer o Southampton no Saint Mary's Stadium na manhã deste domingo pelo placar de 4 a 1. Tammy Abraham abriu o placar aos 17 minutos, enquanto Mason Mount ampliou aos 24. Danny Ings descontou para os donos da casa e eles ensaiaram uma reação, mas, aos 40, Kanté aniquilou qualquer chance.

No segundo tempo, Batshuayi completou o placar, transformando-o em goleada, já no finzinho do jogo. Na próxima rodada, o Chelsea recebe o Newcastle, no dia 19 de outubro, às 11h (de Brasília), enquanto o Southampton visita os Wolves no mesmo dia.

David Luiz faz para o Arsenal

O Arsenal recebeu o Bournemouth no Emirates, fez o básico, mas venceu por 1 a 0, com gol do brasileiro David Luiz, aos nove minutos do primeiro tempo - esse foi o primeiro tento dele com a camisa dos Gunners.

Na próxima rodada, o Arsenal visita o Sheffield United, no dia 21 de outubro, às 16h (de Brasília). Já o Bournemouth recebe o Norwich dia 19, às 11h.

Conteúdo Patrocinado