Chelsea vence em casa e segue 100% no Inglês - Gazeta Esportiva
Chelsea vence em casa e segue 100% no Inglês

Chelsea vence em casa e segue 100% no Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/09/2018 às 12:55

São Paulo, SP

Hazard foi muito bem na partida e marcou o segundo gol dos Blues (Foto: Ian Kington/AFP)


Em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Inglês, o Chelsea recebeu o Bournemouth em Stamford Brigde e venceu pelo placar de 2 a 0. Com o resultado, os Blues chegam a 12 pontos ganhos, e com 100% de aproveitamento, dividem a liderança da competição com o Liverpool. Os visitantes, por outro lado, ocupam a sexta colocação com sete pontos ganhos.

A primeira etapa, em geral, foi morna. Os visitantes começaram adotando uma postura um pouco mais agressiva, pressionando a saída de bola dos donos da casa, e com isso o jogo ficou um pouco truncado, com poucas chances de gol.

Aos 10 minutos, após passe de William e bate-rebate na grande área, a bola sobrou para Morata, que chutou fraco nas mãos do goleiro Begovic. Aos 12, após cobrança de escanteio, Rudiger completou de cabeça, mas mandou por cima, novamente sem perigo.

Apesar do Chelsea ficar durante o maior tempo do jogo com a bola nos pés, quem teve a primeira boa chance da partida foi o Bournemouth. Aos 30 minutos, em rápido contra-ataque, Diego Rizo conduziu pela esquerda e cruzou para Wilson, que cara a cara com o goleiro Kepa, pegou mal na bola, e perdeu uma ótima oportunidade de abrir o placar.

Os Blues só levaram perigo na última chegada do primeiro tempo. Aos 44, Hazard recebeu na entrada da área e abriu para Marcos Alonso, que acertou uma bomba na trave esquerda do goleiro Begovic.

A etapa complementar começou mais movimentada, e logo aos nove minutos, os donos da casa ficaram perto de abrir o placar. Hazard fez jogada pela esquerda e cruzou para Marcos Alonso, que cara a cara com Begovic, completou e viu o goleiro fazer uma grande defesa.

A resposta dos visitantes não demorou para surgir. Dois minutos depois, Diego Rico cobrou escanteio e a bola sobrou para Aké, sozinho na pequena área, mandar por cima do gol e desperdiçar mais uma grande chance de sair na frente no placar.

Aos 19, Maurizio Sarri promoveu a entrada de Pedro no lugar de William, e a substituição não demorou para surtir efeito. Aos 26, após tabela com Giroud na entrada da área, o atacante espanhol levou para o pé direito e acertou um belo chute no canto esquerdo para colocar o time mandante em vantagem.

A partir daí, os Blues passaram a administrar mais o resultado, trocando passes e tentando ficar o maior tempo possível com a bola nos pés. Aos 39, ainda houve tempo para Hazard ampliar o placar e praticamente matar a partida em Stamford Bridge. O belga invadiu a área e acionou Marcos Alonso, que girou e devolveu para o camisa 10 tocar na saída do goleiro.

Nos minutos finais, já nos acréscimos, o Chelsea se fechou totalmente em seu campo de defesa, enquanto o Bournemouth rodava a bola em busca do "gol de honra". A pressão, contudo, não foi suficiente, e aos 49 minutos, o árbitro finalizou a partida em Londres.

 

Conteúdo Patrocinado