Chelsea reage no fim e busca virada diante do Arsenal - Gazeta Esportiva
Chelsea reage no fim e busca virada diante do Arsenal

Chelsea reage no fim e busca virada diante do Arsenal

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/12/2019 às 13:03

São Paulo, SP




Com uma reviravolta nos momentos finais, o Chelsea bateu o Arsenal fora de casa por 2 a 1 na manhã deste domingo. Válido pela 20ª rodada do Campeonato Inglês, o clássico de Londres chegou a ter momentos de superioridade dos Gunners, mas a equipe de Lampard reascendeu na segunda etapa e buscou a reação.

O cenário da primeira etapa foi mais favorável para o Arsenal. Os donos da casa iniciaram a partida pressionando e chegaram ao gol aos 12 minutos, com uma cabeçada de Aubameyang.



No segundo tempo, o Chelsea passou a se impor e ter maior domínio da partida. Após muita insistência, o empate veio apenas aos 37 minutos, com Jorginho aproveitando uma falha do goleiro Leno. Abalado, o Arsenal ainda sofreu a virada, com um contra-ataque puxado por Willian, que deu uma assistência para Abraham finalizar rasteiro e decretar a vitória dos Blues no clássico.

O resultado deixa o Chelsea em uma situação mais confortável no quarto lugar, com 35 pontos. Já o Arsenal segue distante da zona de classificação para a Liga dos Campeões, em 12º com 24 pontos.



 

Conteúdo Patrocinado