Chelsea leva virada e vê vantagem na ponta diminuir; United empata - Gazeta Esportiva
Chelsea leva virada e vê vantagem na ponta diminuir; United empata

Chelsea leva virada e vê vantagem na ponta diminuir; United empata

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/04/2017 às 12:58 • Atualizado: 01/04/2017 às 15:46

São Paulo, SP

Chelsea tropeçou em pleno Stamford Bridge (Foto: Ian Kington/AFP)


O líder Chelsea perdeu para o Crystal Palace por 2 a 1, dentro de casa, pela 30ª rodada do Campeonato Inglês. Neste sábado, os comandados de Antonio Conte até abriram o placar, com Fàbregas, mas viram Zaha e Benteke virarem o duelo. Com o resultado, os Blues pararam nos 69 pontos e viram a distância para o Tottenham cair para sete. Os vencedores foram a 31, somando o quarto triunfo consecutivo.

A partida começou com o Chelsea dando mostras de que não se complicaria em casa. Aos 4, Hazard fez bela jogada pelo lado esquerdo e cruzou. O espanhol Fàbregas, como um centroavante, conseguiu empurrar para o gol, abrindo o placar.

A festa, porém, durou pouco. Aos 8, Zaha dominou na entrada da área e conseguiu finalizar firme, cruzado, superando Courtois: 1 a 1. Um minuto depois, para completar a reação do Palace, Benteke, com categoria, virou o jogo.

Depois disso, o que se viu foi intensa pressão dos donos da casa, que saíram com tudo em busca do resultado. O goleiro Hennessey, dos visitantes, se tornou o grande destaque da partida, parando todas as finalizações que chegavam à sua meta.

Assim, mesmo pressionando por muito tempo, a equipe de Antonio Conte não conseguiu chegar à igualdade em Londres. Com isso, conheceu sua quarta derrota na competição, em 29 jogos.

Na próxima rodada, o Chelsea buscará a recuperação em duelo contra um dos principais rivais na luta pelo título, o Manchester City. O Crystal Palace mantém sua luta contra a queda diante do Southampton. Os jogos acontecem na quarta-feira, 5 de abril.

United também tropeça

Mourinho não gostou do resultado (Foto: Oli Scarff/AFP)


O Manchester United também tropeçou jogando em casa na rodada do Inglês. Em Old Trafford, a equipe de José Mourinho ficou no 0 a 0 com o West Brom. Sem as estrelas Ibrahimovic e Pogba, o time pecou demais nas finalizações e não conseguiu superar o goleiro Ben Foster.

O resultado fez os Diabos Vermelhos alcançarem 53 pontos, ainda na luta para entrar no G4. Os visitantes, que fazem boa campanha, foram a 44, mantendo o honroso oitavo lugar na competição.

Contra um rival muito fechado, o United sentiu falta de seu principal atacante, o suspenso Zlatan Ibrahimovic. Com Martial e Rashford como homens mais avançados, a equipe de José Mourinho não conseguiu furar o bloqueio rival.

Quando conseguia finalizar, o time da casa pecava na qualidade dos chutes. Só aos 24 da segunda etapa, com Rashford, os Diabos Vermelhos acertaram o gol, mas Foster salvou o West Brom. Sem inspiração ofensiva, de nenhum dos lados, o gol não saiu em Manchester.

Na próxima rodada, no meio de semana, o United volta a atuar como mandante, diante do Everton. O West Brom, por sua vez, visita o Watford. Ambos os duelos estão marcados para a próxima terça-feira.

Tottenham vence e vê Chelsea mais perto

Tottenham ganhou a quarta seguida no Inglês (Foto: Lindsey Parnaby/AFP)


Quem se aproveitou da derrota do Chelsea foi o Tottenham. Vice-líder, o time venceu o Burnley fora de casa, por 2 a 0, e atingiu 62 pontos, diminuindo a vantagem do primeiro colocado para sete, restando nove jogos para ambos no Inglês. Os mandantes pararam nos 32, ainda com pequenos riscos de rebaixamento.

Ambos os gols foram na etapa final. Aos 20, Dier aproveitou rebote em escanteio cobrado na área e colocou nas redes. 11 minutos depois, foi a vez do sul-coreano Son deixar sua marca, completando cruzamento de Dele Alli.

No meio de semana, o Tottenham volta a campo na tentativa de diminuir a vantagem do Chelsea. Os comandados de Mauricio Pocchetino pegam o Swansea, fora de casa. O Burnley encara o Stoke, novamente em seus domínios.

Mais tarde, Southampton e Bournemouth entraram em ação e a partida não saiu do zero. Com o empate sem gols, 0 a 0, as duas equipes seguem no meio da tabela com a mesma pontuação: o Southampton, que jogou em seus domínios, tem 34 e ocupa a décima posição somente por ter melhor saldo de gols que o Bournemouth, que vem logo em seguida na tabela.

Confira resultados do Campeonato Inglês:

Liverpool 3 x 1 Everton
Chelsea 1 x 2 Crystal Palace
Manchester United 0 x 0 West Brom
Burnley 0 x 2 Tottenham
Hull City 2 x 1 West Ham
Leicester 2 x 0 Stoke City
Watford 1 x 0 Sunderland

Conteúdo Patrocinado