Chelsea empata com Southampton; United vence quarta seguida sem Mourinho - Gazeta Esportiva
Chelsea empata com Southampton; United vence quarta seguida sem Mourinho

Chelsea empata com Southampton; United vence quarta seguida sem Mourinho

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/01/2019 às 19:38 • Atualizado: 02/01/2019 às 20:11

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, o Chelsea recebeu o Southampton pela 21ª rodada do Campeonato Inglês, no Stamford Bridge. Os Blues acabaram decepcionando a torcida, e não saíram do 0 a 0, em partida bem fraca do time durante os 90 minutos.

Acostumada a pressionar os adversários, especialmente em casa, a equipe de Maurizio Sarri pouco fez no jogo. Os Saints, por sua vez, se defenderam muito e, conseguiram segurar o placar.

Com o resultado, o Chelsea desperdiçou a oportunidade de encostar nos líderes da Premier League. O time agora tem 41 pontos e pode se distanciar ainda mais do Manchester City. Entretanto, segue firme em quarto, lutando por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. O Southampton, com 16 está na zona de rebaixamento.

Chelsea de Hazard não foi bem e ficou no zero com o Southampton (Foto: Ben Stansall/AFP)


Blues dominam, mas criam pouco e placar não sai do zero

Nos primeiros minutos, o controle do jogo era do Chelsea. Aos três minutos, Hazard deu belo lançamento para Willian. O brasileiro saiu na cara do gol, mas esbarrou no goleiro Gunn. Foi a única oportunidade dos Blues em pouco mais de meia-hora.

Apesar de ter a posse de bola no campo do adversário, o time londrino tinha dificuldades para criar oportunidades claras de gol. O Southampton, por sua vez, não conseguia apresentar um repertório para atacar o adversário.

Até mesmo Eden Hazard tinha dificuldades para ajudar os mandantes a furar o bloqueio defensivo. Aos 33 minutos, o camisa 10 recebeu um grande lançamento de Rudiger, mas esbarrou em Gunn, que fez linda defesa. Até o final do primeiro tempo não houve mais nenhum lance de perigo. Assim, o placar não se movimentou.

Chelsea segue mal e fica no empate

Na volta para a etapa final, quem quase saiu na frente foram os Saints. Armostrong bateu colocado da entrada da área, exigindo boa defesa do goleiro Kepa, que mandou para escanteio.

O ritmo do Chelsea seguia lento, com poucas jogadas. Assim, os visitantes foram aos poucos, se soltando e gostando da partida, chegando perigosamente, cercando a área dos londrinos, mas sem criar chances claras.

Aos 25 minutos, Hazard puxou pela esquerda, tocou para Fàbregas, que acionou o centroavante Morata. O camisa 29 colocou a bola para o fundo das redes, mas o bandeira assinalou impedimento. Foi a primeira grande jogada do time durante o segundo tempo.

Nos instantes finais, desorganizados, os Blues pressionaram, mas não saíram do zero com o Southampton. Assim, o time perdeu a chance de encostar nos primeiros colocados do Campeonato Inglês.

United vence a quarta seguida com Solskjaer

A saída de José Mourinho parece que realmente melhorou as coisas para o Manchester United. Jogando fora de casa, no estádio St. James Park, os Diabos Vermelhos vencera, o Newcastle por 2 a 0, com gols de Lukaku e Rashford. Com o resultado, a equipe ganhou a quarta partida consecutiva, sob o comando do técnico interino Ole Gunnar Solskjaer. Assim, o time soma 38 pontos e entrou na briga por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.

Manchester United venceu mais uma na Premier League (Foto: Lindsey Parnaby/AFP)


Confira os resultados da 21ª rodada do Campeonato Inglês

Terça
Everton 0 x 1 Leicester
Arsenal 4 x 1 Fulham

Cardiff 0 x 3 Tottenham

Quarta
Bournemouth 3 x 3 Watford
Chelsea 0 x 0 Southampton
Huddersfield 1 x 2 Burnley
West Ham 2 x 2 Brighton
Wolverhampton 0 x 2 Crystal Palace
Newcastle 0 x 2 Manchester United

Conteúdo Patrocinado