Campeonato Inglês tem rodada quente na luta pela liderança - Gazeta Esportiva
Campeonato Inglês tem rodada quente na luta pela liderança

Campeonato Inglês tem rodada quente na luta pela liderança

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

27/02/2019 às 08:29

Rio de Janeiro, RJ

A 28ª rodada do Campeonato Inglês reservou para esta quarta-feira seus jogos mais importantes, inclusive, apresentando mais um capítulo quente na briga pela liderança. Atualmente o Liverpool lidera de forma isolada com 66 pontos, um a mais que o Manchester City, seu perseguidor mais direto. O Tottenham, terceiro colocado com 60 pontos, também pretende entrar nesta briga.

Nesta quarta-feira o Liverpool — provavelmente sem o brasileiro Firmino, lesionado —recebe o Watford no Estádio Anfield, em Liverpool, e, diante de um rival que tem 40 pontos e nenhuma aspiração por perambular na parte intermediária da tabela de classificação, sabe que precisa fazer a lição de casa.

O Liverpool de Salah quer manter a liderança do Campeonato Inglês (Foto: Oli Scarff/AFP)


"Nós estamos em um momento muito importante da competição, onde porecisamos nos impor e tentar pegar alguma gordura na luta pela liderança. Portanto, ganhar em casa do Watford é nossa obrigação. Mas não podemos nos iludir acreditando que vai ser fácil, pois trata-se de um franco-atirador", disse Mohamed Salah, atacante egípcio que é esperança de gols do Liverpool.

O Manchester City também contará com o apoio de seus torcedores, no Estádio Etihad, em Manchester, contra o West Ham, que soma 36 pontos e também não tem maiores aspirações nesta temporada. A equipe anfitriã, dirigida pelo espanhol Josep Guardiola, está embalada pela vitória sobre o Chelsea nos pênaltis no domingo passado, que rendeu a conquista do título da Copa da Liga Inglesa.

O Tottenham faz um clássico de Londres com o Chelsea, que soma 50 pontos e está fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa, mas que jogará em seu campo, o Estádio Stamford Bridge. Os Azuis têm um jogo a menos que o Arsenal, que tem 53 pontos e fecha a zona que leva para a Champions League, e que o Manchester United, que tem 52 pontos e está na zona de classificação para a Liga Europa.

Nesta quarta-feira o Arsenal recebe o Bournemouth, que praticamente cumpre tabela com 34 pontos, no Estádio Emirates, em Londres. Já o Manchester United, na condição de visitante, visita o Crystal Palace, que tem 30 pontos e deseja apenas permanecer com uma confortável distância da zona de rebaixamento.

Jogos da 28ª rodada do Campeonato Inglês


Terça-feira
16h45 Cardiff x Everton
16h45 Huddersfield x Wolverhampton
16h45 Leicester x Brighton
17h00 Newcastle x Burnley

Quarta-feira
16h45 Arsenal x Bournemouth
16h45 Southampton x Fulham
17h00 Chelsea x Tottenham
17h00 Crystal Palace x Manchester United
17h00 Liverpool x Watford
17h00 Manchester City x West Ham

Conteúdo Patrocinado