Campeonato Inglês será retomada no dia 17 de junho - Gazeta Esportiva
Campeonato Inglês será retomada no dia 17 de junho

Campeonato Inglês será retomada no dia 17 de junho

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/05/2020 às 12:04

São Paulo, SP

O Campeonato Inglês de futebol será retomado no dia 17 de junho, mais de três meses depois de ser interrompido devido à epidemia do novo coronavírus, anunciou a BBC nesta quinta-feira, confirmando relatos de outras mídias.

Há três meses o Campeonato Inglês foi paralisado (Foto: Glyn Kirk / AFP)


Dois jogos que haviam sido adiados, entre eles um duelo entre Manchester City e Arsenal, serão disputados na quarta-feira, 17 de junho, para atualizar o calendário. Dessa forma, os dez jogos da trigésima rodada seriam depois distribuídos entre sexta-feira (19) e domingo (21), acrescenta a rádio pública britânica. Todos os jogos serão com portões fechados, seguindo o exemplo do Campeonato Alemão.

A Premier League ainda não se posicionou oficialmente. Restam dúvidas de onde serão realizadas as partidas, assim como os protocolos de segurança.

Até a parada forçada, o Liverpool liderava com folga o torneio, estando muito próximo do título. Os Reds têm 82 pontos em 29 rodadas, 25 pontos à frente do vice-colocado Manchester City.



A Inglaterra foi um dos países mais afetados pela pandemia, registrando mais de 130 mil casos e 25 mil mortes. Gradualmente as atividades vão retomando, bem como o futebol

Conteúdo Patrocinado