Campeonato Inglês não será encerrado e espera liberação do governo para voltar - Gazeta Esportiva
Campeonato Inglês não será encerrado e espera liberação do governo para voltar

Campeonato Inglês não será encerrado e espera liberação do governo para voltar

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/05/2020 às 13:00

São Paulo, SP

O Liverpool está muito próximo de conquistar a Premier League (Foto: Chris J Ratcliffe / AFP)


Depois de uma longa reunião entre os clubes da Premier League, a primeira divisão do Campeonato Inglês, ficou decidido que torneio não será encerrado no momento e que haverá a tentativa de término da competição, desde que se tenha a autorização do governo.

O Inglês está parado há quase dois meses, em função da pandemia do novo coronavírus. A última partida realizada foi no dia nove de março, válida pela 29ª rodada, ou seja, ainda restam mais nove rodadas até que encerrem normalmente a disputa.



Segundo comunicado emitido pela Liga, os clubes estão considerando as primeiras tentativas de avançar e só voltarão a treinar com a orientação dos órgãos de saúde e após consulta com jogadores, comissão técnica e dirigentes.

Uma reunião estava inicialmente agendada para o próximo dia 15 para definir o futuro das 92 partidas restantes, contudo, esta foi antecipada para o dia oito, mesma data que o governo deve vir a público dar explicações sobre o futuro da quarentena no país.

Até a pausa forçada, o Liverpool dominava o Campeonato Inglês, com 82 pontos e um aproveitamento de 94,3%. O Manchester City era o vice-colocado, seguido de Leicester, Chelsea e Manchester United.

Conteúdo Patrocinado