Alisson falha, mas Liverpool vence e segue na liderança do Inglês - Gazeta Esportiva
Alisson falha, mas Liverpool vence e segue na liderança do Inglês

Alisson falha, mas Liverpool vence e segue na liderança do Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/09/2018 às 10:25

São Paulo, SP

Mesmo após terem saído na frente, Reds tiveram dificuldades na partida (Foto: Adrian Dennis/AFP)


Em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Inglês, o Liverpool visitou o Leicester no King Power Stadium e venceu pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, o time visitante chega a 12 pontos ganhos, e com 100% de aproveitamento, segue na liderança da competição. Já os mandantes, com seis pontos, ocupam a sétima colocação.

O domínio dos Reds foi nítido no início da partida. Logo aos três minutos, Firmino finalizou para boa defesa de Schmeichel, e no rebote, com o gol vazio, Salah perdeu grande chance. Aos nove, Robertson fez boa jogada pela esquerda, passou pelo marcador e acionou Mané, que, de dentro da área, bateu de perna esquerda para abrir o placar.

A resposta do Leicester veio apenas aos 22. Gray recebeu dentro da área e bateu cruzado, obrigando o goleiro Alisson a fazer a sua primeira defesa no jogo. Três minutos depois, o camisa 7 tentou novamente, mas da entrada da área, mandou por cima do gol. Aos 32, foi a vez de Maddison também arriscar de média distância, mas também mandou muito alto.

No momento em que os donos da casa começavam a gostar mais do jogo, aos 42, Salah recebeu com liberdade na entrada da área e bateu de esquerda, no cantinho, e Schmeichel mandou para a linha de fundo. Milner cobrou o escanteio na medida, e Firmino apareceu livre no meio da área para ampliar o placar e marcar o seu primeiro gol na temporada.

A etapa complementar iniciou com um panorama diferente, e os donos da casa cresciam cada vez mais na partida. Aos quatro, Maddison arriscou da entrada da área e Alisson fez defesa segura. Dois minutos depois, o camisa 10 novamente chegou com perigo, mas foi travado na hora do chute. Depois de muita pressão, aos 17, enfim os Foxes conseguiram o gol, em uma falha feia do goleiro adversário. Com a bola nos pés, Alisson tentou sair jogando, mas foi desarmado por Ihienacho, que acionou Ghezzal, livre para empurrar para o fundo das redes e diminuir.

Depois do gol, o Leicester começou a adiantar a sua marcação e pressionar o seu adversário em busca do gol de empate. O Liverpool, por sua vez, valorizava a posse de bola, mas tinha dificuldades para criar. A partida esfriou, e outra boa chance só surgiu aos 36, quando Milner cruzou na área e Mané subiu mais que todo mundo para cabecear para fora. Aos 40, Arnold experimentou de primeira da intermediária, mas mandou por cima.

Os donos da casa seguiam tentando, mas não conseguiam exercer a pressão necessária para buscar o gol, ao passo que os visitantes gastavam o tempo, prendendo a bola no ataque sem nada produzir. No último lance de ataque da partida, aos 48, o Leicester teve escanteio a seu favor. Schmeichel foi para a área tentar um milagre, mas a zaga do Liverpool afastou o perigo para garantir o resultado.

Conteúdo Patrocinado