Aguero faz três, e City goleia; Liverpool empata com Coutinho titular - Gazeta Esportiva
Aguero faz três, e City goleia; Liverpool empata com Coutinho titular

Aguero faz três, e City goleia; Liverpool empata com Coutinho titular

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/09/2017 às 12:54 • Atualizado: 16/09/2017 às 16:26

São Paulo, SP




O Manchester City segue em ótima fase na temporada. Neste sábado, fora de casa, os comandados de Pep Guardiola fizeram 6 a 0 no Watford, pela quinta rodada do Campeonato Inglês. Aguero, três vezes, Gabriel Jesus, Otamendi e Sterling marcaram.

Com o resultado, o time foi a 13 pontos e assume a liderança da competição provisoriamente. O rival Manchester United pode ultrapassar neste domingo, quando encara o Everton em casa. O Watford segue com oito pontos, na metade de cima da tabela.

Assim como na Liga dos Campeões, contra o Feyenoord, no meio de semana, o City encaminhou a vitória logo na etapa inicial, com brilho de sua dupla de ataque sul-americana. Aguero, aos 27 e aos 30, e Gabriel Jesus, aos 36, balançaram as redes, abrindo 3 a 0 antes do intervalo.

Jesus deixou sua marca mais uma vez, pelo quarto jogo seguido (Foto: Ben Stansall/AFP)


No segundo tempo, aos 17, David Silva cobrou escanteio e o zagueiro Otamendi subiu mais alto, transformando a vitória em goleada: 4 a 0. Na sequência, Guardiola substituiu Jesus, para poupar o atacante brasileiro.

Quem seguiu em campo foi Aguero. Aos 35, o argentino fez fila na defesa adversária com belos dribles e tirou do goleiro brasileiro Gomes na finalização. Por fim, aos 43, Sterling sofreu pênalti e ele mesmo bateu, no alto, para definir o placar: 6 a 0.

Na próxima rodada, o City pega o lanterna Crystal Palace, que perdeu os cinco jogos até o momento. Antes disso, os azuis de Manchester encaram o West Brom pela Copa da Liga, na quarta-feira. O Watford volta a campo no fim de semana, pelo Inglês, contra o Swansea.

Coutinho volta a ser titular, mas Liverpool tropeça

Coutinho voltou ao time titular (Foto: Paul Ellis/AFP)


O Liverpool empatou pela segunda vez seguida em casa. Após ficar na igualdade com o Sevilla pela Liga dos Campeões, a equipe parou no Burnley pelo Inglês: 1 a 1. Arfield abriu o placar para os visitantes, e Salah fez para os donos da casa.

Com o resultado, os mandantes seguem com campanha irregular na competição. São oito pontos, com duas vitórias, dois empates e uma derrota. O Burnley tem a mesma pontuação, mas leva vantagem no saldo: 1 a 0

A partida marcou a volta de Philippe Coutinho ao time titular dos Reds. Com Mané suspenso, o técnico Jurgen Klopp deu chance ao brasileiro, que perdeu os primeiros compromissos por conta de lesão e do imbróglio envolvendo sua possível saída para o Barcelona.

Em campo, foram os visitantes que abriram contagem. Aos 26, Arfield recebeu na entrada da área e pegou de primeira, batendo rasteiro para superar Mignolet. A vantagem, porém, durou pouco. Três minutos depois, Salah deixou tudo igual. Depois disso, os mandantes dominaram a posse de bola, mas não chegaram à virada, ficando no 1 a 1.

No próximo fim de semana, o rival do Liverpool será o ZZZ. Antes, na terça, os comandados de Klopp pegam o Leicester pela Copa da Liga. O Burnley tem Leeds United pela Copa e Huddersfield, ambos em casa.

Confira resultados deste sábado no Inglês:

Crystal Palace 0 x 1 Southampton
Watford 0 x 6 Manchester City
Liverpool 1 x 1 Burnley
Newcastle 2 x 1 Stoke City
Huddersfield 1 x 1 Leicester
West Brom 0 x 0 West Ham

Conteúdo Patrocinado